Tecnólogo
Certificação:
Duração:
4 semestres
Modalidades disponíveis:
EAD
Avaliação do MEC: 4
O Curso de Tecnologia em Produção Publicitária concentra-se na formação de um profissional especializado nos aspectos práticos da profissão com capacidade de identificar as oportunidades existentes em marketing e comunicação integrada, consumo e pesquisa, planejamento de campanha e investimentos em mídia, criação, entre outros, que são inerentes ao mercado publicitário. As atividades ao longo do curso fornecem ao discente a visão estratégica que promove ações como planejar, criar, desenvolver e indicar as formas mais eficazes para efetivar a comunicação de produtos e serviços, em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.
Curso de Tecnologia em Produção Publicitária EAD
O curso de Tecnologia em Produção Publicitária EAD é realizado na modalidade totalmente online (curso a distância), onde você assiste suas aulas em ambiente digital, quando e onde quiser.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
O profissional formado pelo curso de Tecnologia em Produção Publicitária pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação; Instituições de Ensino.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 2.243,00
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação.
Diferencial
No curso, contemplam-se articulações entre domínios científicos, acadêmicos, tecnológicos e estratégicos pelas quais torna o aluno capaz de apresentar postura reflexiva e crítica, sem desconsiderar o lado humanístico. Permite práticas interacionais adequadas e uso estratégico de conhecimento de diversas áreas do saber em contextos corporativos diversos, por meio de uma visão transdisciplinar.
AICOM
O curso conta com a AICOM – Agência Integrada de Comunicação, na qual os alunos podem criar campanhas para toda comunidade acadêmica e externa. Assim, você será preparado para os reais desafios da profissão.
Antropologia e cultura brasileira Atendimento e planejamento de campanha Comunicação Comunicação integrada Comunicação visual Criação publicitária Cultura digital Desafios contemporâneos Direção de arte Fotografia Fundamentos de marketing Gestão de marcas Imagem gráfica digital Introdução à publicidade e propaganda Marketing digital Mídia Optativa Pesquisa de mercado Planejamento de mídia Produção publicitária em áudio Produção publicitária em audiovisual Promoção de vendas e merchandising Redação publicitária Teorias da comunicação
COMUNICAÇÃO VISUAL COMUNICAÇÃO FOTOGRAFIA LINGUAGEM AUDIOVISUAL ARTE, CULTURA E ESTÉTICA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS OPTATIVA INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA FUNDAMENTOS DE MARKETING PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO TEORIAS DA COMUNICAÇÃO ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM COMUNICAÇÃO PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I BRANDING DIREÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PLANEJAMENTO DE MÍDIA PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM AUDIOVISUAL MÉTRICAS MIDIÁTICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
A Coordenadora do curso de Produção Pubicitária, professora Tereza Elisabete Imperiale e, possui graduação em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (1996), especialização em Marketing e Propaganda pela USJT (2001), especialização em Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva pela FAMEESP (2020) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006). Atualmente é aluna do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Psicologia e Criminologia”. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de campanha, marketing, segmentação de mercado, comportamento do consumidor e mídias digitais. Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso desde 2002, quando entrou para a docência. Atua, também, na docência de pós-graduação EAD desde 2016. Possui experiência no processo ENADE. Compõem o Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes (BASis), atuando como avaliadora de cursos presenciais e EaD desde 2018 e, desde abril de 2022, também como avaliadora Institucional. Parecerista do Guia do Estudante desde 2018.
Autorização: Portaria de 27 de fevereiro de 2012, da Reitoria do FIAM-FAAM – Centro Universitário (Resolução sn, de 27/02/2012) Mudança de Endereço - Resolução sn, de 07/02/2014 Renovação - Portaria Ministerial nº 430, de 29/07/2014, DOU nº 145, de 31/07/2014, Seção 1, p. 27
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Como ingressar
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora escolha a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
MATRICULE-SE HOJE E GARANTA: 1ª mensalidade por R$ 49,00*
SEMIPRESENCIAL
INDISPONÍVEL
R$ 220,00