Graduação
Certificação:
Bacharelado
Duração:
8 semestres
Modalidades disponíveis:
Presencial e EAD
O curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuarem de forma empreendedora e gerenciarem o processo de comunicação empresarial – aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado; desenvolver mecanismos para satisfazê-las; cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação. Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por mestres e doutores com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.
Curso de Comunicação e Marketing Presencial
O curso de Comunicação e Marketing presencial que você já conhece, aproveitando ao máximo toda a estrutura do campus e vivendo o mundo universitário mais de perto.
Curso de Comunicação e Marketing EAD
O curso de Comunicação e Marketing EAD é realizado na modalidade totalmente online (curso a distância), onde você assiste suas aulas em ambiente digital, quando e onde quiser.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor, assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 4.711,01
Pode atuar nos setores público e privado, através de empresas: clientes-anunciantes, agências de Comunicação, agências de Propaganda, assessoria de Comunicação, institutos de pesquisa, agências promocionais, agências de marketing digital, dentre outros.
Estilo inovador
Corpo docente
O FIAM-FAAM conta com um excelente corpo docente, formado, em sua grande maioria, por professores titulados mestres e doutores. Você será orientado por profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a transmitir não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também suas experiências profissionais de sucesso.
Infraestrutura completa
O curso conta com laboratórios específicos e espaços de práticas profissionais como a Agência Integrada de Comunicação – AICOM, onde os alunos podem criar campanhas e projetos de Comunicação e Marketing para toda comunidade acadêmica e externa. Além disso, o FIAM-FAAM dispõe da TV Web e da Rádio Web, canais que permitem que os alunos produzam conteúdo para a transmissão de uma programação específica. Assim, você será preparado para os reais desafios da profissão.
Antropologia e cultura brasileira Arte, cultura e estética Atividades complementares Canais de distribuição Comportamento do consumidor Comunicação Comunicação integrada Comunicação visual Cultura digital Desafios contemporâneos Desenvolvimento de produtos Desenvolvimento humano e social Empreendedorismo Estágio supervisionado em comunicação e marketing Estatística descritiva Ética na comunicação Fotografia Fundamentos da administração Fundamentos de marketing Gestão de eventos Gestão de marcas Gestão de pessoas Introdução à publicidade e propaganda Liderança, cultura e comportamento organizacional Marketing de serviços Marketing digital Métodos de preço, custos e custeio Métricas e avaliação de resultados Mídia Optativa Pesquisa de mercado Planejamento de marketing e comunicação Promoção de vendas e merchandising Teorias da comunicação
Este curso possui pré-aula e/ou pós-aula, consulte para mais informações.
COMUNICAÇÃO VISUAL COMUNICAÇÃO FOTOGRAFIA LINGUAGEM AUDIOVISUAL ARTE, CULTURA E ESTÉTICA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO ÉTICA NA COMUNICAÇÃO METODOLOGIA CIENTÍFICA FUNDAMENTOS DE MARKETING INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA TEORIAS DA COMUNICAÇÃO ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA CULTURA DIGITAL COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM COMUNICAÇÃO FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS PESQUISA DE MERCADO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO BRANDING DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO II PLANEJAMENTO DE MÍDIA OPTATIVA PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING MÉTRICAS MIDIÁTICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO GESTÃO DE EVENTOS EMPREENDEDORISMO PROJETO EXPERIMENTAL EM COMUNICAÇÃO E MARKETING I MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS ATIVIDADES COMPLEMENTARES ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM COMUNICAÇÃO E MARKETING PROJETO EXPERIMENTAL EM COMUNICAÇÃO E MARKETING II
A Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Tereza Elisabete Imperiale e, possui graduação em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (1996), especialização em Marketing e Propaganda pela USJT (2001), especialização em Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva pela FAMEESP (2020) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006). Atualmente é aluna do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Psicologia e Criminologia”. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de campanha, marketing, segmentação de mercado, comportamento do consumidor e mídias digitais. Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso desde 2002, quando entrou para a docência. Atua, também, na docência de pós-graduação EAD desde 2016. Possui experiência no processo ENADE. Compõem o Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes (BASis), atuando como avaliadora de cursos presenciais e EaD desde 2018 e, desde abril de 2022, também como avaliadora Institucional. Parecerista do Guia do Estudante desde 2018.
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Como ingressar
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora escolha a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
MATRICULE-SE HOJE E GARANTA: 1ª mensalidade por R$ 49,00*
SEMIPRESENCIAL
EAD
INDISPONÍVEL
R$ 220,00