WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Tecnólogo

Duração:

Duração:

4 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Avaliação do MEC:

Avaliação do MEC: 4

Sobre o curso

O Curso de Tecnologia em Produção Publicitária concentra-se na formação de um profissional especializado nos aspectos práticos da profissão com capacidade de identificar as oportunidades existentes em marketing e comunicação integrada, consumo e pesquisa, planejamento de campanha e investimentos em mídia, criação, entre outros, que são inerentes ao mercado publicitário. As atividades ao longo do curso fornecem ao discente a visão estratégica que promove ações como planejar, criar, desenvolver e indicar as formas mais eficazes para efetivar a comunicação de produtos e serviços, em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

Habilidades adquiridas

>
Visão e sensibilidade de mundo;
>
Criatividade
>
Relacionamento com os públicos;
>
Planejamento da Produção Gráfica, Audiovisual e Digital;
>
Negociação da Produção Gráfica, Audiovisual e Digital;
>
Produção Gráfica, Audiovisual e Digital;
>
Avaliação Técnica da Produção Publicitária.

Carreira e mercado de trabalho

O profissional formado pelo curso de Tecnologia em Produção Publicitária pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação; Instituições de Ensino.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 2.243,00

Áreas de atuação

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação.

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação.

Diferenciais

Diferencial

Diferencial

No curso, contemplam-se articulações entre domínios científicos, acadêmicos, tecnológicos e estratégicos pelas quais torna o aluno capaz de apresentar postura reflexiva e crítica, sem desconsiderar o lado humanístico. Permite práticas interacionais adequadas e uso estratégico de conhecimento de diversas áreas do saber em contextos corporativos diversos, por meio de uma visão transdisciplinar.

AICOM

AICOM

O curso conta com a AICOM – Agência Integrada de Comunicação, na qual os alunos podem criar campanhas para toda comunidade acadêmica e externa. Assim, você será preparado para os reais desafios da profissão.

Matriz curricular

 

Antropologia e cultura brasileira
Atendimento e planejamento de campanha
Comunicação
Comunicação integrada
Comunicação visual
Criação publicitária
Cultura digital
Desafios contemporâneos
Direção de arte
Fotografia
Fundamentos de marketing
Gestão de marcas
Imagem gráfica digital
Introdução à publicidade e propaganda
Marketing digital
Mídia
Optativa
Pesquisa de mercado
Planejamento de mídia
Produção publicitária em áudio
Produção publicitária em audiovisual
Promoção de vendas e merchandising
Redação publicitária
Teorias da comunicação

COMUNICAÇÃO VISUAL
COMUNICAÇÃO
FOTOGRAFIA
LINGUAGEM AUDIOVISUAL
ARTE, CULTURA E ESTÉTICA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
OPTATIVA
INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA
FUNDAMENTOS DE MARKETING
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM COMUNICAÇÃO
PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I
BRANDING
DIREÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM AUDIOVISUAL
MÉTRICAS MIDIÁTICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS

Disciplinas
24
Disciplinas

Horas de aula
1.650
Horas de aula

Coordenação

Profa. Tereza Elisabete Imperiale

Profa. Tereza Elisabete Imperiale

A Coordenadora do curso de Produção Pubicitária, professora Tereza Elisabete Imperiale e, possui graduação em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (1996), especialização em Marketing e Propaganda pela USJT (2001), especialização em Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva pela FAMEESP (2020) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006).
Atualmente é aluna do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Psicologia e Criminologia”. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de campanha, marketing, segmentação de mercado, comportamento do consumidor e mídias digitais. Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso desde 2002, quando entrou para a docência. Atua, também, na docência de pós-graduação EAD desde 2016. Possui experiência no processo ENADE. Compõem o Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes (BASis), atuando como avaliadora de cursos presenciais e EaD desde 2018 e, desde abril de 2022, também como avaliadora Institucional. Parecerista do Guia do Estudante desde 2018.

Atos autorizativos

Autorização: Portaria de 27 de fevereiro de 2012, da Reitoria do FIAM-FAAM – Centro Universitário (Resolução sn, de 27/02/2012)
Mudança de Endereço - Resolução sn, de 07/02/2014
Renovação - Portaria Ministerial nº 430, de 29/07/2014, DOU nº 145, de 31/07/2014, Seção 1, p. 27