Troféu da 4ª Edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Comunicação

04/01/2023

Troféu da 4ª Edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Em 2021, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM recebeu o Selo e o Troféu da 4ª Edição de Direitos Humanos e Diversidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC). O objetivo desta honraria é incentivar e valorizar iniciativas inovadoras que sirvam como inspiração.

A equipe da Rede do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade esteve na FMU para gravar um vídeo de celebração pelo prêmio recebido pela IES.

O Selo é composto por 12 categorias: Igualdade Racial, Infância e Adolescência, Juventude, LGBTI, Mulher, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Pessoa em Situação de Rua, Pessoa Imigrante, Pessoa Privada de Liberdade e Egressa, Povos Indígenas e Transversalidade.

A iniciativa do NERA foi reconhecida por propor o debate da questão racial negra e indígena, o racismo, a identidade e articular o estudo da cultura negra como uma ação antirracista. ​

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 29 de outubro de 2021, sendo transmitida pelo canal do YouTube da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.