“Transformação Digital de Negócios e Organizações” é o tema da XBusiness 2023

Eventos

14/04/2023

“Transformação Digital de Negócios e Organizações” é o tema da XBusiness 2023

Evento promovido por calouros dos cursos de Administração e Processos Gerenciais busca engajar alunos na profissão desde o primeiro ano do curso.

Um dos diferenciais dos cursos de Administração, Processos Gerenciais e Gastronomia do Centro Universitário FMU é o seu Núcleo de Práticas, o NPN.

O Núcleo de Práticas em Negócios e Hospitalidade, criado durante a pandemia como solução para estreitar as relações entre a comunidade acadêmica e o mercado, tem promovido ações que buscam cada vez mais dar protagonismo aos seus participantes.

Foi dessa essência que surgiu a linha de pesquisa XBusiness, que segue o mesmo conceito de palestras estilo TEDx com o objetivo de disseminar ideias e inspirar pessoas. O XBusiness tem como objetivo tornar os alunos inspiração para outros profissionais de mercado por meio da apresentação de suas novas ideias sobre tecnologia, design, desenvolvimento humano e negócios.

Durante esse semestre os alunos irão promover palestras entre os dias 02 e 04 de maio, no período da manhã (9h às 11h30) e noite (19h às 22h) com a temática central “Transformação Digital de Negócios e Organizações”. O evento será remoto, transmitido pela plataforma Teams. Os alunos participantes receberão cinco horas de atividades complementares obrigatórias por dia.

Em paralelo ao XBusiness os alunos também promovem uma ação solidária que visa beneficiar uma entidade que promova o bem-estar social e/ou ambiental. Durante este ano nossas ações estão voltadas para o Lar de Idosos Cândido Francisco Xavier, localizado na cidade de Cotia. O objetivo da ação é a arrecadação de alimentos, fraldas geriátricas e material de higiene pessoal.

A campanha teve início no dia 01 de março e seguirá aceitando doações até o dia 30 de maio. O material doado poderá ser entregue diretamente para o lar com a identificação XBUSINESS NPN 2023.1.

Então já salve a data na sua agenda. Em breve divulgaremos a programação completa.

SERVIÇO
XBUSINESS 2023.1
Quando: 02 a 04 de maio
Onde: Plataforma Teams (remoto)
Público-alvo: alunos dos cursos de negócios da HECSA
Organização: turmas de 1º semestre dos cursos de Administração e Tecnólogos, orientados pela professora Elizabeth Barone.
Realização: NPN – Núcleo de Práticas em Negócios e Hospitalidade