Resultado Enade 2021: avaliação do seu futuro

Alunos

16/09/2022

Resultado Enade 2021: avaliação do seu futuro

Na hora de escolher o curso e principalmente a faculdade, o estudante analisará diversos fatores como: a modalidade de ensino, história e diretrizes da instituição, grade curricular, infraestrutura, docentes, além de avaliações realizadas por outros órgãos, como o Ministério da Educação (MEC).

Uma das avaliações realizadas pelo MEC é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é extremamente importante por ser o principal indicador de avaliação de desempenho dos estudantes dos cursos de graduação.

O Enade é aplicado para os estudantes concluintes, em todo o país, trienalmente, e é um dos principais critérios de avaliação dos cursos de graduação, pois mede o desempenho dos estudantes em cada área de formação.
Os cursos recebem um conceito de 1 a 5. O curso que obtém conceito 3, 4 ou 5 atinge o nível de excelência acadêmica e comprova a relevância na formação profissional dos estudantes formados pelas instituições.

Para o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, o Enade é um instrumento de avaliação de referência para promover melhorias e demonstrar para a comunidade acadêmica a excelência do processo de ensino e aprendizagem na formação dos futuros profissionais.

Por isso, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, principalmente junto com seus coordenadores de curso e docentes, se empenha constantemente para atingir ótimos resultados. É com satisfação que divulgamos os resultados que obtivemos no Enade 2021 e que foram publicados pelo Ministério da Educação:

Conceito 5

Letras Inglês (Presencial)

Conceito 4

Artes Visuais (Presencial)

Ciências Biológicas (Presencial)

Ciências Sociais (Presencial)

Educação Física (Bacharelado Presencial)

Educação Física (Licenciatura Presencial)

História (EAD)

História (Presencial)

Letras Português (EAD)

Letras Português (Presencial)

Música (Presencial)

Pedagogia (Presencial)

Conceito 3

Design (Presencial)

Geografia (Presencial)

Matemática (Presencial)

Pedagogia (EAD)

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD)

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (EAD)

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (Presencial)

Parabéns aos estudantes e docentes dos cursos pelos excelentes resultados.