Projeto Ecopet ganha premiação

Comunicação

03/01/2023

Projeto Ecopet ganha premiação

O Centro Universitário FMU ganhou o Prêmio VOL 2022 na categoria “Melhores práticas de gestão de programas em universidades” pelo projeto Ecopet.  Só neste ano foram arrecadados mais de 168 kg de tampinhas plásticas, que foram doadas ao Abrigo Anjo Gabriel.

O prêmio tem a missão de ser o primeiro evento nacional de reconhecimento, estímulo e divulgação das melhores práticas de gestão de voluntariado. A perspectiva é a de incentivar a decisão de pessoas buscarem oportunidades para doar seu tempo e/ou talento para diferentes causas, de forma estruturada, eficiente e comprometida, além de colaborar com a transparência na gestão do Terceiro Setor.

O mutirão de separação de tampinhas, organizado pela Profª Elisangela Ronconi Rodrigues, Líder de Extensão e Responsabilidade Socioambiental da STEAM, contou com a ajuda de estudantes para separar os materiais que foram doados para a ONG, que vendeu e utilizou 100% dessa renda na compra de ração, medicação, vacinas, castração e outros benefícios para os mais de 400 gatos que vivem no abrigo, todos resgatados de situação de abandono ou de maus-tratos.