Professor do FIAM-FAAM representará o Brasil nos EUA

Comunicação

30/01/2023

Professor do FIAM-FAAM representará o Brasil nos EUA

O crítico musical e violonista Sidney Molina, que atua como professor do curso de Música do Centro Universitário FIAM-FAAM, representará o Brasil nos Estados Unidos, realizando um minicurso e aulas magnas (masterclasses) de violão para alunos de duas universidades da cidade de Nova York, entre os dias 13 e 18 de fevereiro.

O convite para a participação surgiu de um aluno egresso do curso de música do FIAM-FAAM, o Prof. Dr. João Luiz Rezende Lopes, atualmente titular do Hunter College, em Manhattan (NY), e da Stony Brook University (NY).

O projeto também contou com o apoio da plataforma ZapMusic, especializada em violão, cujo CEO, Leandro Alvarenga, é também egresso do curso de música do FIAM-FAAM.

O Professor Sidney Molina relata que essa é uma grande oportunidade de trocar experiências com alunos e professores internacionais, bem como se aperfeiçoar e compartilhar este conhecimento com os alunos de música do Centro Universitário FIAM-FAAM. Essas parcerias possibilitam a evolução e transmissão do conhecimento entre alunos e professores do mundo inteiro, além de levar o nome da nossa Instituição pelo mundo afora.