Professor apresenta pesquisa no Reino Unido

Comunicação

31/05/2023

Professor apresenta pesquisa no Reino Unido

O professor Sancler Ebert, do Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, apresentou sua pesquisa de doutorado na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, no dia 22 de maio de 2023. Docente dos cursos de Comunicação da Escola HECSA, Ebert discutiu sua investigação com professores e estudantes de Cambridge, uma das mais antigas e respeitadas universidades do mundo.

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (UFF), Ebert pesquisa as salas de cinema do Rio de Janeiro do início do século XX através da trajetória do artista transformista Darwin, que se apresentava nos cineteatros cariocas.

Atualmente, o docente está focado na participação do programa de bolsas de estudos, chamado de doutorado sanduíche, na Universidade Nova de Lisboa, Portugal, onde é bolsista da CAPES (agência brasileira de fomento à pesquisa). Além de Cambridge, Ebert apresentou sua investigação na Universidade do Algarve, em Faro, e na Universidade Nova de Lisboa, ambas em Portugal, e realizou pesquisas em arquivo em Barcelona, na Espanha.