Participe do VIII Festival Audiovisual FIAM-FAAM no Centro Cultural da Vila Itororó

Eventos

02/03/2023

Participe do VIII Festival Audiovisual FIAM-FAAM no Centro Cultural da Vila Itororó

Nos dias 7, 8 e 9 de março, das 17h30 às 18h30, acontecerá o VIII Festival Audiovisual FIAM-FAAM no Centro Cultural da Vila Itororó, na Rua Maestro Cardim, 60 - Bela Vista. Este evento tem o objetivo de promover e difundir o audiovisual nacional alcançando novos públicos e novas circularidades. As produções são de universitários e o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM participará para construirmos uma janela sólida de exibição de novos produtores país afora.

O festival também possui debates em algumas sessões com produtores e produtoras finalistas da edição. No dia 9 de março os vencedores serão anunciados nas categorias: Melhor Montagem, Melhor Som, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Direção, Melhor Filme de Ficção e Melhor Filme de Não Ficção.

Cada um dos dias vale cinco horas obrigatórias, com lista no local. Não é necessário retirar ingressos antes das exibições, mas o local é sujeito à lotação. Portanto, a recomendação é chegar com antecedência.

Para saber mais, siga o festival no Instagram: @festivalfiamfaam

Sobre o Centro Cultural da Vila Itororó

A Vila Itororó é um espaço público e cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo que contempla um conjunto remanescente de edificações construídas nos anos 1920 e que está em fase de restauro. A Vila Itororó sempre teve como uso principal a moradia, mas foi tornada patrimônio histórico e desapropriada para fins culturais a partir de 2013.

Após a entrega da primeira fase do projeto de restauração, em 2019, a Vila Itororó foi inaugurada e aberta ao público em setembro de 2021 com diversas atividades artísticas e culturais ativando espaços já restaurados e áreas comuns que foram revitalizadas.

Para mais informações acesse: https://vilaitororo.prefeitura.sp.gov.br/ ou siga no Instagram: https://www.instagram.com/vila_itororo/