Participe da 2ª edição do XBusiness – “Fome por Negócios”

Eventos

03/11/2022

Participe da 2ª edição do XBusiness – “Fome por Negócios”

Com as relações de trabalho voltando a sua nova normalidade, pós-pandemia, muitos são os debates sobre a permanência ou extinção do trabalho remoto e, acima de tudo, a busca por soluções de mercado que supram os dois anos de perdas econômicas nos mais variados setores. Somado a este cenário temos também um motivo que tem movimentado o mercado de trabalho que é a “grande renúncia”, ou seja, os pedidos de demissões em massa por profissionais que não estão satisfeitos com as novas relações. Atualmente estamos falando de uma média de 500 mil pedidos de demissões voluntárias por mês. 

Pensando nessa nova realidade, o Núcleo de Práticas em Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais – NPN, da Escola de Negócios, promoverá entre os dias 16 e 18 de novembro a 2ª edição do XBusiness, que irá abordar a temática “Fome por Negócios”. A proposta é que os alunos e professores do 1º semestre da disciplina Fundamentos de Administração sejam responsáveis e protagonistas em capitanear palestras no formato TEDx promovendo o esclarecimento sobre o tema e trazendo novos caminhos para as necessidades do mercado e sociedade.  

“Acreditamos que a prática na área de negócios deve se iniciar desde a entrada do estudante na universidade. Absorver e aprimorar seu conhecimento e vivência é uma das melhores formas para darmos significado, importância e propósito na área por eles escolhida. O compartilhar de suas histórias através do protagonismo e voz que damos ao aluno desde o início do curso lhe dá mais motivação para seguir tanto na área científica como aplicada”, afirma a professora Alexandra Alves, coordenadora do NPN. 

O evento promovido pela Escola de Negócios da FMU é aberto a toda a comunidade acadêmica e valida cinco horas de atividades complementares obrigatórias por período. Todas as palestras serão transmitidas via plataforma Zoom. 

Ação Solidária XBusiness - ajude o Lar de Idosos Cândido Francisco Xavier

Todo semestre, o Núcleo de Práticas em Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais – NPN realiza uma ação social para beneficiar uma entidade que promova o bem-estar social e/ou ambiental. Durante 2022 nossas ações estão voltadas para o Lar de Idosos Cândido Francisco Xavier, na cidade de Cotia. O objetivo é a arrecadação de alimentos, fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal. A campanha terá início dia 01/09 e seguirá aceitando doações até 30/11. O material doado poderá ser entregue diretamente para o lar com a identificação XBusiness NPN 2022.2.

Sobre o XBusiness 

O projeto XBusiness é um programa de treinamento online voltado para micro, pequenas e grandes empresas seguindo o conceito TEDx de disseminar ideias e inspirar pessoas. O XBusiness tem como objetivo tornar os alunos inspiração para outros profissionais de mercado por meio da apresentação de suas novas ideias sobre tecnologia, design, desenvolvimento humano e negócios.

A proposição prática do projeto é a realização de um grande evento remoto onde os alunos são os protagonistas e executores das ações em todas as fases cabíveis na construção de um evento voltado à área geral de negócios.  O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro para toda a comunidade acadêmica.

Clique aqui e veja a programação completa.