Palestra especial sobre Violência Obstétrica

Eventos

15/03/2023

Palestra especial sobre Violência Obstétrica

No Mês das Mulheres, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, em parceria com o Curso de Serviço Social, contará com a participação da Professora Nathalia Borcari Gonçalves para abordar o tema: “Os Desafios para o Enfrentamento da Violência Obstétrica”. O evento terá transmissão ao vivo no dia 28 de março, das 17h às 18h. Para participar é só acessar o link:  https://youtube.com/live/eiS3DBKSJpU.

A Violência Obstétrica (VO) é um tipo de violência contra a mulher, praticada pelos profissionais da saúde, que se caracteriza pelo desrespeito, abusos e maus-tratos durante a gestação e/ou no momento do parto, seja de forma psicológica ou física.

A palestra trará importantes informações sobre a contextualização da VO no mundo e no Brasil, cenários onde ocorrem os atos e ações que a configuram, e desafios para o enfrentamento desta violência, bem como o manejo e cuidados da equipe multiprofissional neste contexto.

Este evento possibilitará três horas de atividades complementares e a lista de presença será disponibilizada somente no horário da palestra.

Agenda:
Data: 28/03
Horário: das 17h às 18h
Tema: Os Desafios para o Enfrentamento da Violência Obstétrica
Palestrante: Profa. Nathalia Borcari Gonçalves
Transmissão ao vivo no link: https://youtube.com/live/eiS3DBKSJpU