Mais informações sobre o ENADE 2023

Alunos

21/08/2023

Mais informações sobre o ENADE 2023

Olá, estudante!

A participação no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE) é obrigatória para estudantes matriculados em cursos de graduação vinculados às áreas de avaliação desta edição (2023), seguindo as orientações do Ministério da educação (MEC). A regularidade nesse exame será registrada em seu histórico escolar, realizado pela instituição de ensino superior à qual você está vinculado.
A inscrição é obrigatória e realizada pela instituição de ensino, seguindo as orientações do MEC/INEP. Informamos que o processo de inscrição foi concluído e você pode verificar se está inscrito clicando neste link

No ano de 2023, a aplicação do ENADE está programada para o dia 26 de novembro, abrangendo os cursos que fazem parte do ciclo avaliativo I. No Centro Universitário FIAM-FAAM, o curso de Arquitetura e Urbanismo faz parte desse ciclo.
São considerados estudantes aptos para a inscrição, os alunos dos cursos acima que atendam aos seguintes critérios de habilitação:

a) concluintes de cursos de bacharelado: aqueles que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2023; ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2024; e

b) concluintes de cursos superiores de tecnologia: aqueles que tenham integralizado 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2023; ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até dezembro de 2023.


Importante: caso você necessite de Atendimento Especializado e/ou Tratamento pelo Nome Social, acesse o portal do INEP (https://enade.inep.gov.br/enade/#!/index) no período de 01 a 08 de setembro para fazer a solicitação.

Estudante: para quaisquer informações adicionais, procure sua coordenação de curso. Não deixe de anotar em sua agenda este compromisso importante para o dia 26 de novembro, data oficial de realização da prova ENADE. Estamos aqui para auxiliá-lo em qualquer etapa do processo.