Egressos de Arquitetura e Urbanismo selecionados em residência

Comunicação

16/03/2023

Egressos de Arquitetura e Urbanismo selecionados em residência

Com grande satisfação informamos que três egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FIAM-FAAM foram selecionados no Curso de Extensão Residência em Arquitetura e Urbanismo em uma IES reconhecida em conjunto com a Prefeitura de Taboão da Serra, e com apoio (via parceria de fomento) do CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), ressaltando que se trata do primeiro programa dessa natureza no estado de São Paulo.

De acordo com informações do Portal CAU/SP, o curso terá mais de 500 horas de duração, sendo estruturado em quatro módulos. Destes, o quarto módulo será efetivamente realizado na sede da prefeitura de Taboão da Serra e vai demandar dos participantes estudos propositivos a serem implementados por meio do programa municipal “Morar Melhor”, que oferece assistência técnica para famílias com renda de até três salários mínimos (construção, reforma ou regularização de imóvel).

De um total de 67 inscritos foram selecionados 15 arquitetos e urbanistas recém-formados e os três egressos da FMU | FIAM-FAAM foram escolhidos para participarem do programa. Integrarão também a equipe sete funcionários e/ou indicados pela Prefeitura de Taboão da Serra, que participarão das aulas somente como ouvintes, na intenção de se requalificarem. 

Trata-se, portanto, de uma grande oportunidade de aprendizado e de aprimoramento profissional.

Nesse contexto, parabenizamos e desejamos aos egressos Felipe Maike Lima de Souza Oliveira, Larissa Nascimento Silva e Letícia de Jesus Coelho muito sucesso nesta experiência.