6ª Edição – Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Comunicação

13/12/2023

6ª Edição – Selo de Direitos Humanos e Diversidade

É com grande honra que informamos que o Centro Universitário FMU recebeu o Selo da 6ª Edição de Direitos Humanos e Diversidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC). O objetivo desta honraria é incentivar e valorizar iniciativas inovadoras que sirvam como inspiração.

A frente de Extensão e Responsabilidade Socioambiental do Setor de Qualidade Acadêmica, junto com o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) adquiriu mais este reconhecimento com a ação: Atendimento Jurídico à População Idosa no NPJ das Faculdades Metropolitanas Unidas Centro Educacional Ltda., na categoria “Pessoas Idosas”. O projeto consiste no atendimento aos idosos pelos estagiários do Curso de Direito, especialmente em razão de sua vulnerabilidade quanto às relações de consumo. O atendimento dá orientações sobre o uso consciente de cartões de crédito e empréstimos consignados, e também auxilia em processos judiciais para que sejam alcançados patamares máximos de descontos previstos em lei.

Outro atendimento é o encaminhamento para órgãos competentes para o possível acesso ao benefício previdenciário e Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC - LOAS), tendo em vista que muitas pessoas idosas se encontram em situação de miserabilidade extrema.