WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas do mercado organizacional. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, inovadores e atuais para a produção de estratégias de comunicação e marketing a partir de experiências teóricas e práticas adaptadas à cultura e a tecnologia.

Habilidades adquiridas

>
A Pós em Comunicação e Marketing propicia a capacitação integradora entre os saberes do Marketing e da Comunicação objetivando desenvolver habilidades e competências necessárias ao profissional contemporâneo para que este possa elaborar pesquisas, diagnósticos, estratégias mercadológicas e criação para as distintas ferramentas de comunicação no sentido de compreender e atuar no mercado da comunicação caracterizado por constantes transformações.

Carreira e mercado de trabalho

O curso de pós-graduação em Marketing e Comunicação foi elaborado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, seja em organizações ou em agências de comunicação. Mesmo para quem se graduou em outro setor, seja como bacharel ou tecnólogo, a FMU preparou esse curso pensando nos profissionais de Marketing e Comunicação e nos que estão envolvidos nas áreas de Administração, Comércio Exterior, Finanças, Design, Arquitetura, Advocacia, entre outras.
Então, se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo, indústria e terceiro setor), ou até mesmo se é um empreendedor ou um gestor, essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 9.000,00

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 12.000,00

Áreas de atuação

Departamento de Comunicação ou Marketing de empresas de médio e grande porte;<br />

Departamento de Comunicação ou Marketing de empresas de médio e grande porte;

Agências de Publicidade;<br />

Agências de Publicidade;

Agências de comunicação;<br />

Agências de comunicação;

Marketing Digital e mídias sociais<br />

Marketing Digital e mídias sociais

Agências de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas<br />

Agências de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

Marketing e Experiência de mercado<br />

Marketing e Experiência de mercado

Marketing Estratégico em negócios públicos e privados<br />

Marketing Estratégico em negócios públicos e privados

Diferenciais

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação em Marketing e Comunicação oferece um conjunto de disciplinas que possibilita compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Matriz curricular

Segmentação de Mercado
Comunicação e Teoria das Organizações
Investimentos em Mídia Offline – Online
Gestão de Branding
Planejamento Estratégico de Mercado
Design Digital e Comportamento do Consumidor
Gestão em Comunicação nas Organizações
Administração do Marketing 4.0 Estratégico
Inovação em Comunicação Mercadológica
Etnografia Digital

Disciplinas
10
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área