Bacharelado
Certificação:
Duração:
8 semestres
Modalidades disponíveis:
Presencial e EAD
O Curso de Relações Públicas prepara o estudante para os desafios do mercado de trabalho, criando competências técnicas e desenvolvendo habilidades profissionais. Durante os estudos, você conhecerá os conceitos de comunicação, redação, pesquisa de mercado, organização de eventos, novas mídias, assessoria de imprensa, marketing e muito mais na prática, com disciplinas atuais e professores experientes. O objetivo do curso é formar profissionais conscientes, competentes e éticos, que atendam às demandas da organização e da sociedade. O corpo docente é formado por professores titulados mestres e doutores, além de possuir uma excelente estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, em que você poderá participar de atividades práticas e desenvolver suas habilidades técnicas.
Curso de Relações Públicas Presencial
O curso presencial de Relações Públicas que você já conhece, aproveitando ao máximo toda a estrutura do campus e vivendo o mundo universitário mais de perto.
Curso de Relações Públicas EAD
O curso de Relações Públicas EAD é realizado na modalidade totalmente online (curso a distância), onde você assiste suas aulas em ambiente digital, quando e onde quiser.
VEJA O VALOR DO CURSO
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Como profissional de relações públicas, você poderá atuar no setor de Comunicação, tanto dentro de uma empresa quanto de uma agência de comunicação, nas mais variadas áreas, tais como comunicação interna, institucional, mercadológica ou de assessoria de imprensa. Isso significa que você poderá atuar junto aos times de Marketing, Publicidade e Jornalismo dos mais variados setores e portes. E para além disso, você poderá empreender, prestando assessoria e consultoria de comunicação para empresas e personalidades públicas e ocupar cargos em órgãos públicos, atuando na área de comunicação governamental.
Média salarial
no início da carreira:
R$5.000,00
Salário máximo
de um profissional da área:
R$25.000,00
Governo e Poder Público
Comunicação Organizacional
Sindicatos e Organizações Não-Governamentais
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Agências de Comunicação e Marketing
Internet e Mídias Digitais
Grade Curricular
O curso de Relações Públicas do FIAM-FAAM tem como objetivo atender às necessidades do mercado brasileiro, visando orientar o aluno a crescer com responsabilidade social. Para isso, contamos com uma grade curricular completa e atualizada, que acompanha as demandas de um mercado em constante movimento e crescimento.
Atividades práticas
Você será incentivado a participar de atividades práticas desde o início do curso. Para isso, o FIAM-FAAM conta com uma moderna estrutura de aprendizagem, formada por salas específicas e laboratórios. Você também contará com a estrutura da Agência Integrada de Comunicação, onde os alunos podem trabalhar de forma integrada com os profissionais de outras áreas da comunicação, como Publicidade, Jornalismo e Rádio e TV.
Corpo docente especializado
O FIAM-FAAM conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores. Durante o curso, você será orientado por profissionais competentes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a compartilhar não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também as suas experiências de sucesso na profissão.
AICom
O FIAM FAAM oferece aos alunos um espaço próprio para as práticas de estágio: a Agência Integrada de Comunicação (AICom), onde os alunos podem cumprir estágio obrigatório não remunerado ou simplesmente atuar em ações e projetos de planejamento e produção de conteúdo para clientes reais, vivenciando, assim, as práticas de mercado orientadas por docentes do curso.
Atividades Extraclasse
O aluno de Relações Públicas também poderá participar de várias atividades práticas fora de sala de aula, que também são supervisionadas e orientadas pelos professores do curso, como é o caso do RP CONECTA 3S, que possui o objetivo de atender ONGs e OS através de planejamento de Relações Públicas e o OcupaBr, com objetivo de acompanhar criticamente as redes sociais do governo atual, dos perfis ideológicos opostos e de influencers e meios de comunicação alternativos, analisando as postagens que são realizadas e identificando suas intenções comunicacionais.
Antropologia e cultura brasileira Arte, cultura e estética Assessoria e consultoria em comunicação Atividades complementares Cerimonial, protocolo e etiqueta Comunicação Comunicação integrada Comunicação pública Comunicação visual Cultura digital Desafios contemporâneos Desenvolvimento humano e social Empreendedorismo Estágio supervisionado em relações públicas Estudos contemporâneos em relações públicas Ética e legislação em relações públicas Fotografia Fundamentos de marketing Gestão de comunicação em rede Gestão de crises Gestão de eventos Gestão de stakeholders Liderança, cultura e comportamento organizacional Linguagem audiovisual Linguagem e discurso Metodologia científica Métricas e avaliação de resultados Optativa Pesquisa de mercado Pesquisa de opinião Práticas em relações públicas: comunicação com terceiro setor Práticas em relações públicas: comunicação institucional Práticas em relações públicas: comunicação interna Práticas em relações públicas: comunicação mercadológica Redação em relações públicas Relacionamento com mídia Relações públicas governamentais Responsabilidade social e terceiro setor Teorias da comunicação Teorias de relações públicas Trabalho de conclusão de curso em relações públicas I Trabalho de conclusão de curso em relações públicas II
ARTE, CULTURA E ESTÉTICA COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO VISUAL FOTOGRAFIA LINGUAGEM AUDIOVISUAL ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO TEORIAS DA COMUNICAÇÃO HISTÓRIA E LEGISLAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS REDAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS I TEORIAS E TÉCNICAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS METODOLOGIA CIENTÍFICA LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA PESQUISA DE OPINIÃO LINGUAGEM, DISCURSO E EXPRESSÃO ORAL ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM COMUNICAÇÃO REDAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS II PESQUISA DE MERCADO DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL RELACIONAMENTO COM A MÍDIA E ASSESSORIA DE IMPRENSA GESTÃO DE COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO MULTIMÍDIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I GESTÃO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA FUNDAMENTOS DE MARKETING COMUNICAÇÃO DIGITAL E GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS GEOPOLÍTICA E COMUNICAÇÃO GLOBAL ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO II GESTÃO DE COMUNICAÇÃO INTERNA E ADMINISTRATIVA EMPREENDEDORISMO GESTÃO DE CRISES E GOVERNANÇA CORPORATIVA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COMUNICAÇÃO COM TERCEIRO SETOR RELAÇÕES PÚBLICAS GOVERNAMENTAIS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO III COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ASSESSORIA E CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO OPTATIVA INOVAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM RELAÇÕES PÚBLICAS I ATIVIDADES COMPLEMENTARES ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM RELAÇÕES PÚBLICAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM RELAÇÕES PÚBLICAS II MÉTRICAS MIDIÁTICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
Professor e coordenador no Centro Universitário FMU-FIAMFAAM, ministrando disciplinas na grande área Comunicação Social. É doutor em Comunicação, Cultura e Artes pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (FCHS - UAlg / Portugal). Mestre em Imagem e Som pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos-SP (UFSCar). Possui Extensão Universitária em Comunicação e Pós-Modernidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul-SP (Unicsul). É autor de diversos capítulos de livros e artigos em revistas e veículos especializados na grande área da Comunicação, especialmente no Brasil e em Portugal. Sua atuação profissional incide sobre gestão, ensino, pesquisa e práticas correlacionadas às áreas de formação.
Ato Regulatório de Autorização de 05/08/2011
Atos Regulatórios de Reconhecimento de Curso n°858 de 04/08/2017 e n°1110 de 25/10/2017
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Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
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PRESENCIAL
MATRICULE-SE HOJE E GARANTA: 1ª mensalidade por R$ 49,00*
SEMIPRESENCIAL
EAD
INDISPONÍVEL
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