Bacharelado
Certificação:
Duração:
8 semestres
Modalidades disponíveis:
Presencial e EAD
O Curso de Relações Públicas prepara o aluno para os desafios do mercado de trabalho, por meio de um programa de ensino completo e inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de comunicação, redação, pesquisa de mercado, organização de eventos, novas mídias, assessoria de imprensa, marketing e muito mais. O objetivo do curso é formar profissionais conscientes, competentes e éticos, que atendam às demandas da carreira. Para isso, conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores, além de possuir uma moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, onde você poderá participar de atividades práticas e desenvolver suas competências.
Curso de Relações Públicas Presencial
O curso presencial de Relações Públicas que você já conhece, aproveitando ao máximo toda a estrutura do campus e vivendo o mundo universitário mais de perto.
Curso de Relações Públicas EAD
O curso de Relações Públicas EAD é realizado na modalidade totalmente online (curso a distância), onde você assiste suas aulas em ambiente digital, quando e onde quiser.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
Você poderá atuar nos setores de Comunicação, Relações Públicas e Marketing de empresas dos mais variados setores e portes, prestar assessoria e consultoria de imprensa para empresas e personalidades públicas, atuar em agências de comunicação, ocupar cargos em órgãos públicos e organizações não-governamentais. Além disso, há a possibilidade de atuar como profissional autônomo e empreender em seu próprio negócio.
Média salarial
no início da carreira:
R$5.000,00
Salário máximo
de um profissional da área:
R$25.000,00
Comunicação, Relações Públicas e Marketing
Grade Curricular
O curso de Relações Públicas do FIAM-FAAM tem como objetivo atender às necessidades do mercado brasileiro, visando orientar o aluno a crescer com responsabilidade social. Para isso, contamos com uma grade curricular completa e atualizada, que acompanha as demandas de um mercado em constante movimento e crescimento.
Atividades práticas
Você será incentivado a participar de atividades práticas desde o início do curso. Para isso, o FIAM-FAAM conta com uma moderna estrutura de aprendizagem, formada por salas específicas e laboratórios. Você também contará com a estrutura da Agência Integrada de Comunicação, onde os alunos podem trabalhar de forma integrada com os profissionais de outras áreas da comunicação, como Publicidade, Jornalismo e Rádio e TV.
Corpo docente especializado
O FIAM-FAAM conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores. Durante o curso, você será orientado por profissionais competentes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a compartilhar não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também as suas experiências de sucesso na profissão.
Antropologia e cultura brasileira Arte, cultura e estética Assessoria e consultoria em comunicação Atividades complementares Cerimonial, protocolo e etiqueta Comunicação Comunicação integrada Comunicação pública Comunicação visual Cultura digital Desafios contemporâneos Desenvolvimento humano e social Empreendedorismo Estágio supervisionado em relações públicas Estudos contemporâneos em relações públicas Ética e legislação em relações públicas Fotografia Fundamentos de marketing Gestão de comunicação em rede Gestão de crises Gestão de eventos Gestão de stakeholders Liderança, cultura e comportamento organizacional Linguagem audiovisual Linguagem e discurso Metodologia científica Métricas e avaliação de resultados Optativa Pesquisa de mercado Pesquisa de opinião Práticas em relações públicas: comunicação com terceiro setor Práticas em relações públicas: comunicação institucional Práticas em relações públicas: comunicação interna Práticas em relações públicas: comunicação mercadológica Redação em relações públicas Relacionamento com mídia Relações públicas governamentais Responsabilidade social e terceiro setor Teorias da comunicação Teorias de relações públicas Trabalho de conclusão de curso em relações públicas I Trabalho de conclusão de curso em relações públicas II
ARTE, CULTURA E ESTÉTICA COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO VISUAL FOTOGRAFIA LINGUAGEM AUDIOVISUAL ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO TEORIAS DA COMUNICAÇÃO HISTÓRIA E LEGISLAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS REDAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS I TEORIAS E TÉCNICAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS METODOLOGIA CIENTÍFICA LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA PESQUISA DE OPINIÃO LINGUAGEM, DISCURSO E EXPRESSÃO ORAL ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM COMUNICAÇÃO REDAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS II PESQUISA DE MERCADO DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL RELACIONAMENTO COM A MÍDIA E ASSESSORIA DE IMPRENSA GESTÃO DE COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO MULTIMÍDIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I GESTÃO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA FUNDAMENTOS DE MARKETING COMUNICAÇÃO DIGITAL E GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS GEOPOLÍTICA E COMUNICAÇÃO GLOBAL ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO II GESTÃO DE COMUNICAÇÃO INTERNA E ADMINISTRATIVA EMPREENDEDORISMO GESTÃO DE CRISES E GOVERNANÇA CORPORATIVA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COMUNICAÇÃO COM TERCEIRO SETOR RELAÇÕES PÚBLICAS GOVERNAMENTAIS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO III COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ASSESSORIA E CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO OPTATIVA INOVAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM RELAÇÕES PÚBLICAS I ATIVIDADES COMPLEMENTARES ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM RELAÇÕES PÚBLICAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM RELAÇÕES PÚBLICAS II MÉTRICAS MIDIÁTICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
Professor no Centro Universitário FMU-FIAMFAAM, ministrando disciplinas na grande área Comunicação Social. É doutor em Comunicação, Cultura e Artes pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (FCHS - UAlg / Portugal, 2018), onde defendeu a tese intitulada "A Alegoria Histórica nos Filmes de Viagem de Manoel de Oliveira". Mestre em Imagem e Som pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos-SP (UFSCar, 2011). Possui Extensão Universitária em Comunicação e Pós-Modernidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2007) e Graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul-SP (Unicsul, 2006). Exerceu atividades docentes nos campos da Comunicação, do Cinema e do Audiovisual em instituições de ensino tais como UAlg, UFSCar, Centro Universitário Central Paulista (Unicep) e Unicsul. É autor de diversos capítulos de livros e artigos em revistas e veículos especializados na grande área da Comunicação, especialmente no Brasil e em Portugal. É membro do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC / UAlg) e do Grupo de Pesquisas em Dramaturgia e Cinema (GPDC / Unesp-Araraquara). Sua atuação profissional incide sobre ensino, pesquisa e práticas correlacionadas às áreas de formação.
Ato Regulatório de Autorização de 05/08/2011
Atos Regulatórios de Reconhecimento de Curso n°858 de 04/08/2017 e n°1110 de 25/10/2017
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Como ingressar
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora escolha a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
SEMIPRESENCIAL
EAD
INDISPONÍVEL
R$ 220,00