WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial

Sobre o curso

A pós-graduação em Comunicação, Marcas e Consumo tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas para as práticas de consumo. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, inovadores e atuais para a produção de estratégias de comunicação e consumo de marcas a partir de experiências teóricas e práticas adaptadas à cultura e a tecnologia.

Habilidades adquiridas

Carreira e mercado de trabalho

O especialista em Comunicação, Marca e Consumo atua em organizações do atacado e do varejo, além de indústrias de bens de consumo e empresas de consultoria e pesquisa do comportamento do consumidor e comunicação. Agências de publicidade e departamentos de marketing e inovação com foco na interação entre marcas e clientes, além da possibilidade de atuar em projetos independentes e empreendedores.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 3.500,00

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 7.000,00

Áreas de atuação

Marketing Estratégico em negócios públicos e privados<br />

Marketing Estratégico em negócios públicos e privados

Marketing e Experiência de mercado<br />

Marketing e Experiência de mercado

Agências de Publicidade e Propaganda<br />

Agências de Publicidade e Propaganda

Agências de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas<br />

Agências de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

Marketing Digital e mídias sociais<br />

Marketing Digital e mídias sociais

Institutos de pesquisa e opinião<br />

Institutos de pesquisa e opinião

Diferenciais

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilita compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Matriz curricular

Comunicação e Comportamento do Consumido
Neurociência e Consumo
Design Estratégico para Gestão de Marcas
Design Store e Visual Merchandising
Semiótica da Marca e do Consumo
Tendências e Estratégias de Consumo
Antropologia e Etnografia do Consumo
Gestão de Marcas e Ambientes Digitais
Economia Circular: Projeto e Sustentabilidade
Inovação em Comunicação Mercadológica

 

Disciplinas
10
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área