WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial

ATENÇÃO:

ATENÇÃO:

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Comunicação e Mídias Digitais tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas do mercado organizacional. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, inovadores e atuais para a produção de Comunicação e Narrativas Digitais a partir de experiências teóricas e práticas adaptadas à cultura e a tecnologia.

Habilidades adquiridas

>
Adotar conceitos e estratégias de comunicação nas organizações em contexto globalizado. Debater sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais globalizados. Adquirir conhecimentos sobre os conceitos e ferramentas de comunicação e de gestão de mídias digitais; Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações; Domínio para a gestão de comunicação, considerando os contextos online.

Carreira e mercado de trabalho

Comunicação Digital e Mídias Digitais é uma profissão voltada à produção de conteúdo para meios digitais, como sites da internet, portais, redes sociais, revistas, rádios e canais de TV digital, assim como projetos que integram diferentes meios e linguagens.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 5.000,00

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 10.000,00

Áreas de atuação

Marketing Digital e mídias sociais<br />

Marketing Digital e mídias sociais

Marketing Estratégico em negócios públicos e privados<br />

Marketing Estratégico em negócios públicos e privados

Marketing e Experiência de mercado<br />

Marketing e Experiência de mercado

Agências de Publicidade e Propaganda<br />

Agências de Publicidade e Propaganda

Agências de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas<br />

Agências de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

Diferenciais

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação em Comunicação Digital e Mídias Sociais oferece um conjunto de disciplinas que possibilita compreender os aspectos físico e humano envolvidos na na sua área de atuação.

Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Matriz curricular

Criação de Narrativas Digitais
Tendências de Mídias Sociais e Plataformas Digitais
Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais
Arquitetura da Informação para Comunicação Digital
Gamificação e Mídias Digitais
Métricas e Métodos Digitais
Análise de Redes em Mídias Sociais
Etnografia Digital
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais

Disciplinas
10
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profº Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Profº Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Doutorando em Design, mestre em Comunicação, mestre em Têxtil e Moda, Esp. em Administração de Marketing, Graduado em Publicidade e Propaganda.