WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial

ATENÇÃO:

ATENÇÃO:

Inscrições em breve.

Sobre o curso

A pós-graduação em Arquitetura, Saúde e Bem-estar tem como objetivo o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais necessárias para a elaboração, supervisão, gestão, análise, manutenção ou execução de projetos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS). O profissional desenvolverá um repertório diversificado para articulação de questões contemporâneas que exigem conhecimentos específicos e multidisciplinares, nas áreas da saúde e arquitetura. As aulas serão ofertadas em formatos dinâmicos e inovadores a partir de experiências teóricas e práticas adaptadas à cultura e a tecnologia.

Habilidades adquiridas

>
A Pós-Graduação em Arquitetura Saúde e Bem-estar, oferece processo de ensino aprendizagem voltado ao desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais necessárias para a elaboração, supervisão, gestão, análise, manutenção ou execução de projetos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS). O profissional desenvolverá um repertório diversificado para articulação de questões contemporâneas que exigem conhecimentos específicos e multidisciplinares, nas áreas da saúde e arquitetura.

Carreira e mercado de trabalho

O profissional desenvolverá um repertório diversificado para atuar onde for necessária a articulação de questões contemporâneas que exigem conhecimentos específicos e multidisciplinares, nas áreas da saúde e arquitetura.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.700,00

Diferenciais

A Pós-Graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilita compreender as dimensões física e humana pertinentes à Arquitetura Hospitalar. Nosso curso possui um programa de ensino, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. A princípio são apresentados conceitos de biossegurança, Design e Arquitetura universais, políticas de inclusão e acessibilidade no espaço construído. Em seguida são abordados conhecimentos teóricos e práticos referentes à programação arquitetônica, legislações, estruturas e instalações prediais indicadas aos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, sempre tendo em vista a sustentabilidade e as novas tecnologias. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, corpo docente qualificado, experiente e atuante na área.

Matriz curricular

Ambientes na Promoção de Saúde Mental e Bem-Estar
Biossegurança e Segurança do Paciente
Arquitetura de Sistemas de Saúde
Políticas Públicas de Inclusão e Acessibilidade
Design e Arquitetura Universal
Materiais, Sistemas Construtivos e Tecnologias nos Eas
Instalações Elétricas e Hidrossanitárias no Edifício Hospitalar
Avaliação de Impacto Socioambiental e Gerenciamento de Resíduos
Iluminação, Climatização e Instalações Especiais no Hospital
Programa e Plano Diretor para EAS
Economia Circular: Projeto e Sustentabilida
Legislação Aplicada ao Edifício Hospitalar

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.