Especialização em Marketing e Estratégia Digital

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Terça e Quinta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 626,00

Sobre o curso

O curso de Especialização em Marketing e Estratégia Digital busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica organizacional, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo produtos e serviços de valor para o mercado e público-alvo. A pós-graduação engloba a abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além dos conceitos de transmídia e gamificação.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design Gráfico e Design de Produto.

Disciplinas

• Branding: Gestão de Marcas
• Planejamento de Comunicação: Transmídia e Storytelling
• Marketing Estratégico e Marketing 4.0
• Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica
• Geração de Conteúdo, Comunicação em Mídias Sociais, Transmídia e Gamificação
• Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura
• Design Digital, Perfil e Comportamento do Consumidor Digital
• Investimentos, Métricas e Retornos em mídias Offline e Online
• METODOLOGIA DE PESQUISA E DIDATICA ENS. SUP.
• TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

Habilidades adquiridas através do curso

• Análise e compreensão do processo de comunicação em mídias impressas, televisivas e digitais offline e online.
• Interpretação crítica dos fatos que envolvem as organizações em seus ambientes interno e externo.
• Criação das estratégias de marketing geral e digital.
• Atuação ética e crítica no mercado de trabalho.
• Percepção e compreensão da complexidade do mercado, das tendências do público consumidor, das necessidades de crescimento da empresa em que atuam e das tendências contemporâneas relacionadas às mídias sociais e à gamificação.
• Apresentação de estratégias e atuação em diferentes áreas do mercado, abrangendo empresas, agências de publicidade e/ou marketing e a mídia em geral.

Mercado

O profissional de comunicação deve estar sempre atento para perceber e entender o sistema organizacional e suas variáveis, buscando o posicionamento do mesmo no mercado e utilizando o marketing, inclusive em sua vertente digital, para compreender, criar, comunicar e agregar valor. Afinal, as organizações precisam conquistar clientes e mantê-los, aumentando sua fidelidade por meio do marketing estratégico, tático e administrativo, comprometido com a produtividade e as possibilidades de mudanças. Nessa perspectiva, profissionais da comunicação buscam caminhos para a concretização de negócios lucrativos, com vistas às necessidades do mercado competitivo e suas exigências de liderança, análise, planejamento e execução. Eles devem assimilar uma estratégia vitoriosa, preocupada com sistemas de administração do conhecimento, com a criatividade, a inovação e as tendências de ordem mundial.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Coord. Profa. Monica Sabino Hasner

Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de Pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM-FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência , sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por oito anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
ed865059051189e2fff0ca7cfb5275305555555555555555