WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Arquitetura Comercial e Visual Merchandising tem como objetivo integrar estratégias de comunicação, marketing, design e arquitetura, voltadas ao varejo e prestação de serviços, reconhecendo o papel decisivo que o espaço construído desempenha no sucesso da experiência de compra do consumidor e, consequentemente, no aumento das vendas e dos serviços prestados.
Desse modo, o Curso foi concebido visando atender às necessidades dos profissionais que desejam ampliar e aprofundar os seus conhecimentos nestas áreas, para elaboração, desenvolvimento de projeto e acompanhamento da execução de obras de espaços comerciais. O pós-graduando desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos e inovadores, a partir de experiências teóricas e práticas adaptadas à cultura e a tecnologia.

Habilidades adquiridas

>
Atuação de forma ética no mercado de trabalho.
>
Estruturação e interpretação crítica do programa de necessidades relacionado ao espaço comercial.
>
Realização de estudos funcionais dos ambientes comerciais e desenvolvimento de layouts favoráveis ao consumo.
>
Estabelecimento das relações entre cor, luz e forma nos projetos comerciais.
>
Identificação e aplicação dos elementos relevantes de identidade visual corporativa para clientes comerciais.
>
Elaboração de propostas técnicas e orçamentos para honorários de projetos e execução de obras de lojas.
>
Compreensão e desenvolvimento de desenhos executivos, detalhes construtivos e compatibilização de projetos complementares.
>
Acompanhamento da execução de obras relativas aos projetos de Arquitetura Comercial.

Carreira e mercado de trabalho

Proposição e implementação de estratégias, relacionados ao projeto de arquitetura comercial e ao visual merchandising, alinhadas com as tendências mercadológicas e o comportamento de consumidores, com vistas na segmentação de mercados, prospecção e fidelização de clientes.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.500,00

Áreas de atuação

Empresas do ramo comercial de médio e grande porte;<br />

Empresas do ramo comercial de médio e grande porte;

Ramos e agências de publicidade e marketing;<br />

Ramos e agências de publicidade e marketing;

Departamento de comunicação e marketing de variadas empresas.<br />

Departamento de comunicação e marketing de variadas empresas.

Diferenciais

A Pós-Graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilita compreender as dimensões física e humana pertinentes à sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional, com ênfase nos aspectos estratégicos, mercadológicos e comunicacionais da gestão de marcas, abordando também a sustentabilidade e novas tecnologias. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, corpo docente qualificado, experiente e atuante na área de arquitetura e visual merchandising.

Matriz curricular

COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
NEUROCIÊNCIA E CONSUMO
DESIGN ESTRATÉGICO PARA GESTÃO DE MARCAS
DESIGN STORE E VISUAL MERCHANDISING
ECONOMIA CIRCULAR: PROJETO E SUSTENTABILIDADE
COR, FORMA, MATERIAIS E ACABAMENTOS
PROCESSOS: NORMAS, APROVAÇÕES E CERTIFICAÇÕES
GESTÃO: PROJETOS, PROCESSOS E OBRAS
PROJETO EXEC. DETALHAMENTO E COMPATIBILIZAÇÃO
TECNOLOGIA E ESPAÇO CONSTRUÍDO

Disciplinas
10
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área