Graduação
Certificação:
Bacharelado
Duração:
8 semestres
Modalidades disponíveis:
Presencial e EAD
Avaliação do MEC: 3
O curso de Publicidade e Propaganda prepara o aluno para o futuro profissional, por meio de um programa de ensino completo e inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos da publicidade, desenvolverá o seu espírito empreendedor e aprenderá a lidar com as questões éticas e sociais da carreira, tornando-se um profissional competente e responsável. Além de contar com um ótimo corpo docente, formado por professores experientes e atualizados, o curso de Publicidade e Propaganda possui uma completa e moderna estrutura de aprendizagem, composta por biblioteca, laboratórios, salas específicas e agência experimental, onde você poderá desenvolver tarefas práticas e vivenciar o cotidiano da sua futura profissão.
Curso de Publicidade e Propaganda Presencial
O curso presencial de Publicidade e Propaganda que você já conhece, aproveitando ao máximo toda a estrutura do campus e vivendo o mundo universitário mais de perto.
Curso de Publicidade e Propaganda EAD
O curso de Publicidade e Propaganda EAD é realizado na modalidade totalmente online (curso a distância), onde você assiste suas aulas em ambiente digital, quando e onde quiser.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
O mercado de trabalho da Publicidade e Propaganda é bastante amplo e oferece inúmeras possibilidades. Você poderá atuar nas áreas de criação, direção de arte, mídia, produção de rádio e TV, gerência de produtos, assessoria de imprensa, atendimento de contas e muito mais. As oportunidades de carreira encontram-se em agências de publicidade, veículos de comunicação e nos departamentos de marketing de empresas públicas e privadas.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 4.821,04
O egresso do Curso de Publicidade e Propaganda pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação; Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente
Agência Integrada de Comunicação
O curso conta com a AICOM – Agência Integrada de Comunicação, na qual os alunos podem criar campanhas para toda comunidade acadêmica e externa. Além disso, o FIAM-FAAM dispõe da TV Web e da Rádio Web, canais que permitem que os alunos gerem conteúdo para a transmissão de uma programação específica. Assim, você será preparado para os reais desafios da profissão.
Corpo Docente
O FIAM-FAAM conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores. Você será orientado por profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a transmitir não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também suas experiências profissionais de sucesso.
Trabalho de Conclusão de Curso
O TCC do curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM mantém a tradição de preservar a formatação da qual ela foi pioneira, ou seja, o projeto profissional com orientadores específicos dentro das principais areas de uma agência. O roteiro do projeto passa, constantemente, por atualização, a fim de se ajustar as necessidades de mercado.
Antropologia e cultura brasileira Arte, cultura e estética Atendimento e planejamento de campanha Atividades complementares Comportamento do consumidor Comunicação Comunicação visual Criação publicitária Cultura digital Desafios contemporâneos Desenvolvimento humano e social Direção de arte Estágio supervisionado em publicidade e propaganda Ética na comunicação Fotografia Fundamentos de marketing Gestão de marcas Imagem gráfica digital Introdução à publicidade e propaganda Marketing digital Metodologia científica Mídia Optativa I Optativa II Pesquisa de mercado Planejamento de marketing e comunicação Planejamento de mídia Produção publicitária em áudio Produção publicitária em audiovisual Projeto experimental em publicidade e propaganda I Projeto experimental em publicidade e propaganda II Promoção de vendas e merchandising Redação publicitária Teorias da comunicação
COMUNICAÇÃO VISUAL COMUNICAÇÃO LINGUAGEM AUDIOVISUAL FOTOGRAFIA ARTE, CULTURA E ESTÉTICA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO ÉTICA NA COMUNICAÇÃO METODOLOGIA CIENTÍFICA FUNDAMENTOS DE MARKETING INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA TEORIAS DA COMUNICAÇÃO ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CULTURA DIGITAL REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM COMUNICAÇÃO CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL PESQUISA DE MERCADO IMAGEM GRÁFICA DIGITAL ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO BRANDING DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PLANEJAMENTO DE MÍDIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO II DIREÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA OPTATIVA I PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO MÉTRICAS MIDIÁTICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS ATENDIMENTO DE CAMPANHA EMPREENDEDORISMO PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM AUDIOVISUAL PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I ATIVIDADES COMPLEMENTARES ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
A Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Tereza Elisabete Imperiale e, possui graduação em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (1996), especialização em Marketing e Propaganda pela USJT (2001), especialização em Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva pela FAMEESP (2020) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006). Atualmente é aluna do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Psicologia e Criminologia”. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de campanha, marketing, segmentação de mercado, comportamento do consumidor e mídias digitais. Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso desde 2002, quando entrou para a docência. Atua, também, na docência de pós-graduação EAD desde 2016. Possui experiência no processo ENADE. Compõem o Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes (BASis), atuando como avaliadora de cursos presenciais e EaD desde 2018 e, desde abril de 2022, também como avaliadora Institucional. Parecerista do Guia do Estudante desde 2018.
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Como ingressar
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora escolha a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
MATRICULE-SE HOJE E GARANTA: 1ª mensalidade por R$ 49,00*
SEMIPRESENCIAL
EAD
INDISPONÍVEL
R$ 220,00