19 de Maio

Vencedores do Prêmio Jornalista Marcos Nunes 2021

1ª Edição do Prêmio teve vencedores em cinco categorias. Próxima edição será em 2022

A solenidade de entrega do Prêmio Jornalista Marcos Nunes fechou a Semana de Jornalismo do Centro Universitário FIAM FAAM. O evento reuniu mais de 200 alunos em ambiente remoto do Blackboard Collaborate. A coordenadora do curso de Jornalismo, professora Nicole Morihama, ressaltou a importância do Prêmio para o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Destacou ainda a melhora dos projetos acadêmicos realizados pelos estudantes. “Os projetos produzidos tiveram dedicação dos alunos, por isso foram indicados e vencedores no Prêmio”, disse.

A comissão de avaliação premiou cinco categorias. Entre elas: os Trabalhos de Disciplina: em Revista, em Telejornalismo e em Artigo. Outras duas categorias também tiveram inscritos e vencedores: Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os vencedores do Prêmio

Vencedor do Trabalho de Disciplina – categoria Revista. Alunas Gabriela Vitória de Oliveira, Leticia Guzo, Maria Carolina Souza, Mônica Alvernaz Carneiro, Natália Queiroz e Verônica Andrade. Elas escreveram e produziram a Revista Mulherzinhas sob orientação da professora Carla Tozo.

Vencedor em Trabalho de Disciplina – categoria Artigo. O artigo “O Código de ética no Jornalismo Impresso – a cobertura midiática do Jornal Folha de SP sobre o caso Daniela Perez”. Produzido pela aluna Amanda Rodrigues Ramos da Silva e orientação do professor Gean Gonçalves.

Vencedor em Trabalho de Disciplina – categoria Televisão. A Reciclagem dos materiais utilizados na produção das alegorias e fantasias no carnaval de São Paulo. A reportagem conduzida pela aluna Ana Carolina Sá de Souza, produção de Victoria Vianna e edição de Santiago Barcelos teve orientação do professor Pieri Sbragia.

Vencedor na categoria Iniciação Científica. O artigo científico “Diálogo entre Debord e Huxley” da aluna Gabriela Gomes da Silva orientada pelo professor Kaluan Bernardo.

Vencedor na categoria TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. O livro reportagem com o título ‘PERIFATIVA – As manifestações culturais do Grajaú” da aluna, já formada, Isabella Santana da Silva. A aluna recebeu orientação do professor Benedito Moraes.

 

Próximas edições

A próxima edição ocorrerá em 2022. Por isso, a comissão organizadora prevê inscrições abertas a partir de novembro próximo. O fechamento para fevereiro daquele ano. Serão aceitos trabalhos de TCC que finalizam em 2021 e de anos anteriores (de 2018 em diante).

A premiação deste ano (certificados) possui valor simbólico para a carreira acadêmica dos alunos e sua atuação no mercado de trabalho. “O Prêmio reconhece o talento e as respectivas iniciativas de pesquisa. A organização e finalização dos projetos são resultado de desempenho cognitivo e prático”, lembrou a professora Maria Lucia da Silva. “O certificado de participação e conquista é um incentivo pela dedicação e empenho de cada um deles”, afirmou o professor presidente do Prêmio, Benedito Moraes.

(texto de Benedito Moraes)


Página atualizada em 19/05/2021 às 10h59