4 de novembro

Renovamos o “Selo Instituição Socialmente Responsável”

Por mais um ano, o Centro Universitário FMU e o FIAM-FAAM Centro Universitário foram reconhecidos como Instituições Socialmente Responsáveis pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES).

O selo é resultado da renovação e reafirmação do compromisso da FMU | FIAM-FAAM com o desenvolvimento responsável e sustentável de nossa sociedade, evidenciado a partir da participação da Instituição, em setembro de 2020, de mais uma edição da Semana de Responsabilidade Social promovida pela entidade. Devido à pandemia da Covid-19, as ações foram devidamente adaptadas, seguindo as recomendações das autoridades locais.

A Semana de Responsabilidade Social tem como objetivo organizar e dar visibilidade às ações de Responsabilidade Socioambiental desenvolvidas nas instituições de ensino superior ou em espaços escolhidos por elas. Dessa forma, a organização expõe os seus feitos nos projetos sociais desenvolvidos ao longo de todo o ano em diversas áreas, como Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, entre outras.

Dentre as ações desenvolvidas pela FMU | FIAM-FAAM no mês de setembro estão a 2° Edição da Mostra Virtual de Talentos, III World Clean Up Day​, ciclo de palestras sobre Setembro Amarelo, Ciclo de lives sobre Empatia e Humanização em Saúde, Lançamento da Cartilha sobre Cyberbulling, Semana Primavera Silenciosa e diversas iniciativas que ajudam no enfrentamento da Covid-19 como a produção de máscaras de proteção e palestras sobre Ansiedade, Inteligência socioemocional e Violência em tempos de Pandemia.

Para saber mais sobre a campanha, acessa este link.