Especialização em Práticas de Consumo e Mídias Sociais

Duração

18 meses + TCC

Turma(s)

Início das aulas

Valor do curso

21 x 554

Sobre o curso

Formar profissionais para gerir processos comunicacionais a partir das práticas de consumo em mídias sociais.

Para quem o curso é destinado:

O curso é voltado a egressos de cursos de Comunicação e áreas afins, como Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas.

Disciplinas

  • Análise e resolução de problemas profissionais
  • Ferramentas práticas para a inovação
  • Projeto de Experiência
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Antropologia e Etnografia do Consumo
  • Neurociência e Consumo
  • Comunicação e Comportamento do Consumidor
  • Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais
  • Semiótica da Marca e do Consumo
  • Métricas e Métodos Digitais
  • Análise de Redes em Mídias Sociais
  • Etnografia Digital
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais

Habilidades Adquiridas

  • Analisar e resolver problemas.
  • Gerar ideias e inovar.
  • Previsão de tendências de mercado.
  • Empreendedorismo em comunicação.
  • Inovação em comunicação.
  • Gestão da comunicação digital e práticas de consumo.
  • Previsão de tendências de consumo.
  • Análise de comportamento do consumidor.
  • Monitoramento de mídias sociais.
  • Aplicação de metodologias de pesquisa para redes digitais.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem. Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Coordenação

Profº Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (1997), especialista em Administração de Marketing Pela FAAP (1999), mestre em Comunicação pela Universidade Paulista (2008), mestre em Têxtil e Moda pela Escola de Artes e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2015) e doutorando em Design pela Universidade de Lisboa / FAU. Possui experiência profissional como gestor de marketing e comunicação em empresas de grande porte, atua como docente desde 2006 em Instituições de Ensino Superior, é professor na FIAM FAAM FMU desde 2015 na Escola de Comunicação. Autor de livros e conteúdos científicos nas áreas de Comunicação, Marketing, Moda, Design e Comportamento do Consumidor.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Página atualizada em 11/05/2021 às 14h21