Especialização em Jornalismo e Mídias Digitais

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Duração

12 meses + TCC

Sobre o curso

A especialização em Jornalismo e Mídias Digitais tem como objetivo formar e capacitar profissionais para desenvolver a comunicação nesta área que vem crescendo muito nos últimos anos e é uma tendência irreversível: a digital.

Com temas atuais e relevantes como Mídias Sociais, Transmídia, Gamificação, Storytelling, Longforms, Branded Content, juntamente com todo contexto da Cibercultura, o curso possui uma proposta inovadora para que os alunos possam atuar neste segmento e se desenvolver profissionalmente.

A especialização em Jornalismo e Mídias Digitais tem como objetivo formar e capacitar profissionais para desenvolver a comunicação nesta área que vem crescendo muito nos últimos anos e é uma tendência irreversível: a digital. Com temas atuais e relevantes como Mídias Sociais, Transmídia, Gamificação, Storytelling, Longforms, Branded Content, juntamente com todo contexto da Cibercultura, o curso possui uma proposta inovadora para que os alunos possam atuar neste segmento e se desenvolver profissionalmente.

Profissionais de Comunicação e interessados em atuar na área de Jornalismo e Mídias Digitais.

Disciplinas

• Geração de Conteúdo, Comunicação em Mídias Sociais, Transmídia e Gamificação
• Design Digital, Perfil e Comportamento do Consumidor Digital
• Planejamento de Comunicação: Transmídia e Storytelling
• Tópicos especiais em Jornalismo e Mídias Digitais
• Gêneros e Técnicas do Jornalismo Digital
• Reportagens Multimídia, Longforms e o Branded Content
• Redes Sociais: planejamento estratégico e métricas
• Jornalismo de Dados e Tecnologias de Informação
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas durante o curso

• O aluno irá desenvolver habilidades práticas e conhecimentos técnicos de Comunicação voltada para o digital e conceitos fundamentais da área.
• Desenvolver conteúdo de qualidades para diferentes meios;
• Aplicar conceitos inovadores e de grande relevância no mercado;
• Diferenciar e identificar modalidades narrativas.

Mercado

O curso será um diferencial na formação do profissional que pretende atuar na área do Jornalismo e Mídias Digitais, pois possui uma abordagem inovadora e que abrange as principais discussões da área.

Diferenciais do curso na FMU

Nosso corpo docente é altamente qualificado e conciliam o conhecimento acadêmico com a prática profissional, para que nossos alunos possam conhecer a realidade do Jornalismo na era digital e acompanhem o constante crescimento das mídias digitais.

Coordenação

Prof. Ivan Paganotti

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, com bolsa Capes (2015), realizou doutorado-sanduíche (PDSE-Capes) na Universidade do Minho, em Braga, Portugal (2014), é mestre em Ciências da Comunicação pela USP (2010) e graduado em Jornalismo pela USP (2007). Professor e Coordenador do Mestrado Profissional em Jornalismo FIAM-FAAM – Centro Universitário, coordena a área de Comunicação da Pós-Graduação Lato Sensu da FMU/FIAM-FAAM. É também docente dos cursos de Jornalismo e Atualidades no Colégio Stockler. Membro do grupo de pesquisa "MidiAto - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas", da ECA-USP, do Grupo de Estudos em Jornalismo e Novas Linguagens (FIAM-FAAM) e do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcom/ECA-USP). Co-criador, com apoio do Facebook, do curso online “Vaza, Falsiane!”. Atual colaborador do site “Entendendo Bolsonaro” (UOL), foi repórter freelancer da Editora Abril têm experiência premiada internacionalmente com documentários e reportagens para veículos impressos.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
eedc81916ce27f68911f7b3e74763847ttt