Especialização em Gestão Estratégica de Marcas

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Duração

15 meses + TCC

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão Estratégica de Marcas busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, a identificação das oportunidades de mercado e o desenvolvimento de marcas de valor para o mercado e para o público-alvo com abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além da atuação transmídia e da gamificação.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design Gráfico, Design de Produtos.

Disciplinas

– Marketing Estratégico e Marketing 3.0
– Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica
– Geração de Conteúdo, Comunicação em MíDIAS Sociais, Transmídia e Gamificação
– Branding: Gestão de Marcas
– Gestão de Pessoas e Liderança
– Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
– Planejamento de Comunicação Integrada
– Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura
– Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior
– Trabalho de Conclusão de Curso

Habilidades adquiridas através do curso

– Desenvolvimento do pensamento estratégico em relação à Gestão de Marca, planejando ações de comunicação eficientes e competitivas.
– Identificação e solução de problemas em planejamento de Identidade de Marca.
– Interpretação crítica dos processos que envolvem a gestão de marcas.
– Atuação de forma ética e crítica no mercado de trabalho.
– Compreensão dos conceitos de Branding e debate de temas contemporâneos.
– Conhecimento metodológico sobre ensino e pesquisa.

Mercado

A proposta pedagógica do curso é possibilitar ao aluno o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo marcas de valor para o mercado e o público-alvo.
A gestão de marcas é uma necessidade crescente nas empresas contemporâneas, podendo se caracterizar como uma real questão de sobrevivência. Nesse contexto, as empresas e o mercado buscam profissionais preparados para perceber, aprender e intervir nas tendências e nos avanços que afetam a concorrência, os fornecedores, os distribuidores e os consumidores.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano (12 meses), com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Prof. Ivan Paganotti

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, com bolsa Capes (2015), realizou doutorado-sanduíche (PDSE-Capes) na Universidade do Minho, em Braga, Portugal (2014), é mestre em Ciências da Comunicação pela USP (2010) e graduado em Jornalismo pela USP (2007). Professor e Coordenador do Mestrado Profissional em Jornalismo FIAM-FAAM – Centro Universitário, coordena a área de Comunicação da Pós-Graduação Lato Sensu da FMU/FIAM-FAAM. É também docente dos cursos de Jornalismo e Atualidades no Colégio Stockler. Membro do grupo de pesquisa "MidiAto - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas", da ECA-USP, do Grupo de Estudos em Jornalismo e Novas Linguagens (FIAM-FAAM) e do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcom/ECA-USP). Co-criador, com apoio do Facebook, do curso online “Vaza, Falsiane!”. Atual colaborador do site “Entendendo Bolsonaro” (UOL), foi repórter freelancer da Editora Abril têm experiência premiada internacionalmente com documentários e reportagens para veículos impressos.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
9fd652fa6f17386fcfb951f79bd5ed40@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@