Especialização em Comunicação nas Organizações

Duração

18 meses + TCC

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x R$ 459,00

Sobre o curso

O curso de Comunicação nas Organizações oferece conhecimentos teórico-práticos para o desenvolvimento da capacidade diagnóstica e das habilidades estratégicas diferenciadas do profissional, incentivando a análise da comunicação e favorecendo a execução de ações coerentes que contemplem todos os processos interativos da organização com seus públicos, na busca de um diferencial efetivo no mercado contemporâneo. Por meio da plataforma digital, o aluno tem a oportunidade de interagir com ferramentas e recursos digitais que colaboram com seu aprendizado e com o desenvolvimento de tarefas.

Disciplinas

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Relações Públicas Digitais
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
  • Reputação e Imagem Organizacional
  • Narrativas Organizacionais
  • Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações
  • Cultura Organizacional e Gestão Corporativa
  • Gestão de Crises e Riscos em Comunicação
  • Ética e Compliance nas Organizações
  • Comunicação e Sustentabilidade nas Organizações
  • Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse

Habilidades Adquiridas:

Ao término do curso, você estará apto a:

  • Planejar e gerir processos comunicacionais em organizações;
  • Analisar práticas comunicativas internas e externas às organizações considerando a sociedade digitalizada;
  • Avaliar e mensurar resultados em comunicação nas organizações.
  • Desenvolver estratégias de gestão organizacional;
  • Resolver conflitos e crises organizacionais a partir de atuação ética e crítica.

Carreira

Em um mercado em constante mudança, constata-se a necessidade crescente de profissionais de comunicação nas organizações. Nesse contexto, cresce a busca por profissionais preparados para intervirem nas ações comunicativas das organizações. O profissional de comunicação deve estar sempre atento para perceber e entender o sistema organizacional, buscando um posicionamento de excelência no mercado. Afinal, as empresas necessitam do comprometimento dos indivíduos com sua produtividade. Nessa perspectiva, deve buscar os caminhos mais adequados, com vistas às necessidades de um mercado competitivo e suas exigências de liderança, análise, planejamento e execução.

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação, com localização muito próxima à estação de metrô.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com essa especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A pós-graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Alciney Lourenço Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
9ea23467210a3f850a70ad7c0ec15059<<<<<<<<<<<