Especialização em Comunicação nas Organizações

Duração

18 meses + TCC

Turma(s)

Início das aulas

Valor do curso

21 x 554

Sobre o curso

O curso de Comunicação nas Organizações oferece conhecimentos teórico-práticos para o desenvolvimento da capacidade diagnóstica e das habilidades estratégicas diferenciadas do profissional, incentivando a análise da comunicação e favorecendo a execução de ações coerentes que contemplem todos os processos interativos da organização com seus públicos, na busca de um diferencial efetivo no mercado contemporâneo. Por meio da plataforma digital, o aluno tem a oportunidade de interagir com ferramentas e recursos digitais que colaboram com seu aprendizado e com o desenvolvimento de tarefas.

Disciplinas

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Relações Públicas Digitais
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
  • Reputação e Imagem Organizacional
  • Narrativas Organizacionais
  • Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações
  • Cultura Organizacional e Gestão Corporativa
  • Gestão de Crises e Riscos em Comunicação
  • Ética e Compliance nas Organizações
  • Comunicação e Sustentabilidade nas Organizações
  • Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse

Habilidades Adquiridas:

Ao término do curso, você estará apto a:

  • Planejar e gerir processos comunicacionais em organizações;
  • Analisar práticas comunicativas internas e externas às organizações considerando a sociedade digitalizada;
  • Avaliar e mensurar resultados em comunicação nas organizações.
  • Desenvolver estratégias de gestão organizacional;
  • Resolver conflitos e crises organizacionais a partir de atuação ética e crítica.

Carreira

Em um mercado em constante mudança, constata-se a necessidade crescente de profissionais de comunicação nas organizações. Nesse contexto, cresce a busca por profissionais preparados para intervirem nas ações comunicativas das organizações. O profissional de comunicação deve estar sempre atento para perceber e entender o sistema organizacional, buscando um posicionamento de excelência no mercado. Afinal, as empresas necessitam do comprometimento dos indivíduos com sua produtividade. Nessa perspectiva, deve buscar os caminhos mais adequados, com vistas às necessidades de um mercado competitivo e suas exigências de liderança, análise, planejamento e execução.

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação, com localização muito próxima à estação de metrô.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com essa especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A pós-graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Profº Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (1997), especialista em Administração de Marketing Pela FAAP (1999), mestre em Comunicação pela Universidade Paulista (2008), mestre em Têxtil e Moda pela Escola de Artes e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2015) e doutorando em Design pela Universidade de Lisboa / FAU. Possui experiência profissional como gestor de marketing e comunicação em empresas de grande porte, atua como docente desde 2006 em Instituições de Ensino Superior, é professor na FIAM FAAM FMU desde 2015 na Escola de Comunicação. Autor de livros e conteúdos científicos nas áreas de Comunicação, Marketing, Moda, Design e Comportamento do Consumidor.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus