Especialização em Comunicação nas Organizações

Duração

18 meses + TCC

Turma(s)

Terça e Quinta
19h00 as 23h00
Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x 527,00

Sobre o curso

O curso de Comunicação nas Organizações oferece conhecimentos teórico-práticos para o desenvolvimento da capacidade diagnóstica e das habilidades estratégicas diferenciadas do profissional, incentivando a análise da comunicação e favorecendo a execução de ações coerentes que contemplem todos os processos interativos da organização com seus públicos, na busca de um diferencial efetivo no mercado contemporâneo. Por meio da plataforma digital, o aluno tem a oportunidade de interagir com ferramentas e recursos digitais que colaboram com seu aprendizado e com o desenvolvimento de tarefas.

Disciplinas

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Relações Públicas Digitais
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
  • Reputação e Imagem Organizacional
  • Narrativas Organizacionais
  • Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações
  • Cultura Organizacional e Gestão Corporativa
  • Gestão de Crises e Riscos em Comunicação
  • Ética e Compliance nas Organizações
  • Comunicação e Sustentabilidade nas Organizações
  • Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse

Habilidades Adquiridas:

Ao término do curso, você estará apto a:

  • Planejar e gerir processos comunicacionais em organizações;
  • Analisar práticas comunicativas internas e externas às organizações considerando a sociedade digitalizada;
  • Avaliar e mensurar resultados em comunicação nas organizações.
  • Desenvolver estratégias de gestão organizacional;
  • Resolver conflitos e crises organizacionais a partir de atuação ética e crítica.

Carreira

Em um mercado em constante mudança, constata-se a necessidade crescente de profissionais de comunicação nas organizações. Nesse contexto, cresce a busca por profissionais preparados para intervirem nas ações comunicativas das organizações. O profissional de comunicação deve estar sempre atento para perceber e entender o sistema organizacional, buscando um posicionamento de excelência no mercado. Afinal, as empresas necessitam do comprometimento dos indivíduos com sua produtividade. Nessa perspectiva, deve buscar os caminhos mais adequados, com vistas às necessidades de um mercado competitivo e suas exigências de liderança, análise, planejamento e execução.

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação, com localização muito próxima à estação de metrô.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com essa especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A pós-graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Prof. Ivan Paganotti

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, com bolsa Capes (2015), realizou doutorado-sanduíche (PDSE-Capes) na Universidade do Minho, em Braga, Portugal (2014), é mestre em Ciências da Comunicação pela USP (2010) e graduado em Jornalismo pela USP (2007). Professor e Coordenador do Mestrado Profissional em Jornalismo FIAM-FAAM – Centro Universitário, coordena a área de Comunicação da Pós-Graduação Lato Sensu da FMU/FIAM-FAAM. É também docente dos cursos de Jornalismo e Atualidades no Colégio Stockler. Membro do grupo de pesquisa "MidiAto - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas", da ECA-USP, do Grupo de Estudos em Jornalismo e Novas Linguagens (FIAM-FAAM) e do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcom/ECA-USP). Co-criador, com apoio do Facebook, do curso online “Vaza, Falsiane!”. Atual colaborador do site “Entendendo Bolsonaro” (UOL), foi repórter freelancer da Editora Abril têm experiência premiada internacionalmente com documentários e reportagens para veículos impressos.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus