Especialização em Comunicação, Marcas e Consumo

Duração

18 meses + TCC

Turma(s)

Terça e Quinta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x R$ 479,00

Sobre o curso

A proposta pedagógica do curso é possibilitar ao aluno o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, identificando oportunidades e desenvolvendo marcas de valor para o mercado e o público-alvo. A comunicação, as marcas e o consumo são assuntos relevantes para as empresas contemporâneas e se caracterizam como uma real questão de sobrevivência. Nesse contexto, as empresas e o mercado buscam profissionais preparados para perceber, aprender e intervir nas tendências e nos avanços que afetam a concorrência, os fornecedores, os distribuidores e os consumidores.

Disciplinas

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Antropologia e Etnografia do Consumo
  • Neurociência e Consumo
  • Comunicação e Comportamento do Consumidor
  • Tendências do Consumo e Estratégias Comunicacionais
  • Semiótica da Marca e do Consumo
  • Identidade e Posicionamento de Marcas
  • Storytelling e Produção de Conteúdo para Marcas
  • Gestão de Marcas em Ambientes Digitais
  • Design Estratégico para Gestão de Marcas
  • Avaliação de Marcas

Habilidades Adquiridas

Ao término do curso, você estará apto a:

  • Planejar processos comunicacionais a partir da investigação de práticas de consumo;
  • Analisar estrategicamente tendências de consumo e suas articulações comunicacionais;
  • Desenvolver metodologias de análise de comportamento do consumidor;
  • Gerir processos de comunicação e gestão de marcas;
  • Produzir conteúdo de branding para múltiplas plataformas.

Carreira

Em um mercado em constante mudança, existe a necessidade de profissionais de Comunicação, Marcas e Consumo, por isso são desenvolvidas algumas habilidades no decorrer do curso, como: Desenvolvimento do pensamento estratégico em relação à marca; planejando ações de comunicação eficientes e competitivas; identificação das tendências de consumo e estratégias comunicacionais; interpretação crítica dos processos que envolvem a gestão de marcas; atuação de forma ética e crítica no mercado de trabalho.

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação, com localização muito próxima à estação de metrô.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Nossos professores são altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A pós-graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão a compreensão dos aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Alciney Lourenço Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
d187a9cf75d139feac10b898ddcc8b16cccccccccccccccccccccccccc