Especialização em Big Data e Marketing

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Duração

18 meses + TCC

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x 527,00

Sobre o curso

O curso de Especialização em Big Data e Marketing busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica organizacional, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo produtos e serviços de valor para o mercado e público-alvo. A pós-graduação engloba a abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além dos conceitos de transmídia e gamificação.

Disciplinas

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
  • Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
  • Comunicação, Ciência de Dados e Internet das Coisas
  • Mineração de Dados e Inteligência Artificial
  • Web Semântica e Big Data
  • Métricas e Métodos Digitais
  • Análise de Redes em Mídias Sociais
  • Etnografia Digital
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais

Habilidades Adquiridas

Ao término do curso, você estará apto a:

  • Aplicar análises de Big Data em projetos de comunicação;
  • Explorar linguagens de programação com foco em ciência de dados para projetos em comunicação;
  • Desenvolver estratégias digitais a partir de bancos de dados e arquitetura da informação;
  • Implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais;
  • Analisar e aplicar metodologias de pesquisa para redes sociais digitais.

Carreira

O profissional de Big Data e Marketing deve estar sempre atento para perceber e entender o sistema organizacional e suas variáveis, buscando o posicionamento do mesmo no mercado e utilizando o marketing, inclusive em sua vertente digital, para compreender, criar, comunicar e agregar valor. Afinal, as organizações precisam conquistar clientes e mantê-los, aumentando sua fidelidade por meio do marketing estratégico, tático e administrativo, comprometido com a produtividade e as possibilidades de mudanças. Nessa perspectiva, profissionais da comunicação buscam caminhos para a concretização de negócios lucrativos, com vistas às necessidades do mercado competitivo e suas exigências de liderança, análise, planejamento e execução. Eles devem assimilar uma estratégia vitoriosa, preocupada com sistemas de administração do conhecimento, com a criatividade, a inovação e as tendências de ordem mundial.

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação e MBA, com localização muito próxima à estação de metrô.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Coordenação

Prof. Ivan Paganotti

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, com bolsa Capes (2015), realizou doutorado-sanduíche (PDSE-Capes) na Universidade do Minho, em Braga, Portugal (2014), é mestre em Ciências da Comunicação pela USP (2010) e graduado em Jornalismo pela USP (2007). Professor e Coordenador do Mestrado Profissional em Jornalismo FIAM-FAAM – Centro Universitário, coordena a área de Comunicação da Pós-Graduação Lato Sensu da FMU/FIAM-FAAM. É também docente dos cursos de Jornalismo e Atualidades no Colégio Stockler. Membro do grupo de pesquisa "MidiAto - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas", da ECA-USP, do Grupo de Estudos em Jornalismo e Novas Linguagens (FIAM-FAAM) e do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcom/ECA-USP). Co-criador, com apoio do Facebook, do curso online “Vaza, Falsiane!”. Atual colaborador do site “Entendendo Bolsonaro” (UOL), foi repórter freelancer da Editora Abril têm experiência premiada internacionalmente com documentários e reportagens para veículos impressos.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus