Especialização em Big Data e Marketing

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Duração

18 meses + TCC

Sobre o curso

O curso de Especialização em Big Data e Marketing busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica organizacional, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo produtos e serviços de valor para o mercado e público-alvo. A pós-graduação engloba a abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além dos conceitos de transmídia e gamificação.

Disciplinas

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
  • Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
  • Comunicação, Ciência de Dados e Internet das Coisas
  • Mineração de Dados e Inteligência Artificial
  • Web Semântica e Big Data
  • Métricas e Métodos Digitais
  • Análise de Redes em Mídias Sociais
  • Etnografia Digital
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais

Habilidades Adquiridas

Ao término do curso, você estará apto a:

  • Aplicar análises de Big Data em projetos de comunicação;
  • Explorar linguagens de programação com foco em ciência de dados para projetos em comunicação;
  • Desenvolver estratégias digitais a partir de bancos de dados e arquitetura da informação;
  • Implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais;
  • Analisar e aplicar metodologias de pesquisa para redes sociais digitais.

Carreira

O profissional de Big Data e Marketing deve estar sempre atento para perceber e entender o sistema organizacional e suas variáveis, buscando o posicionamento do mesmo no mercado e utilizando o marketing, inclusive em sua vertente digital, para compreender, criar, comunicar e agregar valor. Afinal, as organizações precisam conquistar clientes e mantê-los, aumentando sua fidelidade por meio do marketing estratégico, tático e administrativo, comprometido com a produtividade e as possibilidades de mudanças. Nessa perspectiva, profissionais da comunicação buscam caminhos para a concretização de negócios lucrativos, com vistas às necessidades do mercado competitivo e suas exigências de liderança, análise, planejamento e execução. Eles devem assimilar uma estratégia vitoriosa, preocupada com sistemas de administração do conhecimento, com a criatividade, a inovação e as tendências de ordem mundial.

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação e MBA, com localização muito próxima à estação de metrô.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Coordenação

Profº Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (1997), especialista em Administração de Marketing Pela FAAP (1999), mestre em Comunicação pela Universidade Paulista (2008), mestre em Têxtil e Moda pela Escola de Artes e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2015) e doutorando em Design pela Universidade de Lisboa / FAU. Possui experiência profissional como gestor de marketing e comunicação em empresas de grande porte, atua como docente desde 2006 em Instituições de Ensino Superior, é professor na FIAM FAAM FMU desde 2015 na Escola de Comunicação. Autor de livros e conteúdos científicos nas áreas de Comunicação, Marketing, Moda, Design e Comportamento do Consumidor.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Página atualizada em 11/05/2021 às 14h23