Tecnológico em Tecnologia em Produção Publicitária

COMO VOCÊ QUER ESTUDAR?

Inscreva-se:

Presencial e Semipresencial:

Inscreva-se escolhendo uma forma de ingresso abaixo:

VESTIBULAR DIGITAL ENEM

EAD:

Confira o curso na modalidade a distância:

SAIBA MAIS

O Curso de Tecnologia em Produção Publicitária concentra-se na formação de um profissional especializado nos aspectos práticos da profissão com capacidade de identificar as oportunidades existentes em marketing e comunicação integrada, consumo e pesquisa, planejamento de campanha e investimentos em mídia, criação, entre outros, que são inerentes ao mercado publicitário. As atividades ao longo do curso fornecem ao discente a visão estratégica que promovem ações como planejar, criar, desenvolver e indicar as formas mais eficazes para efetivar a comunicação de produtos e serviços, em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

O profissional formado pelo curso de Tecnologia em Produção Publicitária pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação; Instituições de Ensino.

ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
COMUNICAÇÃO VISUAL
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
CULTURA DIGITAL
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
DIREÇÃO DE ARTE
FOTOGRAFIA
FUNDAMENTOS DE MARKETING
GESTÃO DE MARCAS

IMAGEM GRÁFICA DIGITAL
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA
MARKETING DIGITAL
MÍDIA
OPTATIVA
PESQUISA DE MERCADO
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM AUDIOVISUAL
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

Profa. Tereza Elisabete Imperiale

A professora Tereza Elisabete Imperiale possui graduação em Comunicação Social pelo FIAM-FAAM Centro Universitário (1996), especialização em Marketing e Propaganda pela USJT (2001) e Mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006). Atualmente coordena também os cursos de Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Produção Publicitária no FIAM-FAAM Centro Universitário. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de campanha, marketing, segmentação de mercado, comportamento do consumidor e mídias digitais. Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso desde 2002. Experiência no processo ENADE. Colaboradora no INEP atuando como avaliadora de cursos presenciais e EaD. Parecerista dos Cursos de Publicidade e Propaganda de Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante.

Habilidades adquiridas

• Visão e sensibilidade de mundo;
• Criatividade;
• Relacionamento com os públicos;
• Planejamento da Produção Gráfica, Audiovisual e Digital;
• Negociação da Produção Gráfica, Audiovisual e Digital;
• Produção Gráfica, Audiovisual e Digital;
• Avaliação Técnica da Produção Publicitária;

DIFERENCIAIS

Diferencial
No curso, contemplam-se articulações entre domínios científicos, acadêmicos, tecnológicos e estratégicos pelas quais torna o aluno capaz de apresentar postura reflexiva e crítica, sem desconsiderar o lado humanístico.  Permite práticas interacionais adequadas e uso estratégico de conhecimento de diversas áreas do saber em contextos corporativos diversos, por meio de uma visão transdisciplinar.
AICOM
O curso conta com a AICOM – Agência Integrada de Comunicação, na qual os alunos podem criar campanhas para toda comunidade acadêmica e externa. Assim, você será preparado para os reais desafios da profissão.

Página atualizada em 14/01/2022 às 14h46