Bacharelado em Tecnologia em Comunicação Institucional

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Modalidade

Semestre

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional oferece a completa formação de comunicadores para atuarem de forma estratégica na gestão de relacionamentos com os públicos de interesse de organizações, de todos os portes e segmentos, com foco em ações que garantem a consolidação positiva da identidade, imagem e reputação da instituição.

A matriz curricular do curso alia a teoria e prática, com conteúdos contemporâneos e discussão e implementação das tendências do mercado de comunicação no mundo.

Para tanto, todas as disciplinas foram cuidadosamente elaboradas por mestres e doutores com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do mercado de trabalho.

Habilidades adquiridas
• Produções de peças de comunicação audiovisual e digital, como jornais internos, periódicos externos, sites, redes sociais, blogs, podcasts, spots e vídeos para TV e Internet;
• Gestão das lideranças e da cultura organizacional;
• Desenvolvimento de ações em apoio ao marketing;
• Elaboração de estratégias de relacionamento com a mídia e outros stakeholders;
• Produção e gestão de eventos;
• Planejamento para fomento da Responsabilidade Social Empresarial;
• Gestão das marcas;
• Gerenciamento de Crises;

Carreira

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no CST em Comunicação Institucional amplia o seu campo de trabalho tanto em organizações, como em agências de comunicação. Além de poder atuar em departamentos de comunicação, em instituições de todos os portes e segmentos, também pode ingressar em uma carreira de empreendedorismo, com a gestão de seu próprio negócio como assessor ou consultor de comunicação institucional.

Diferenciais

Infraestrutura

O curso conta com laboratórios específicos e espaços de práticas profissionais como a Agência Integrada de Comunicação – AICOM, onde os alunos podem criar campanhas e projetos de Comunicação para toda comunidade acadêmica e externa. Além disso, o FIAM-FAAM Centro Universitário dispõe da TV Web e da Rádio Web, canais que permitem que os alunos produzam conteúdo para a transmissão de uma programação específica. Assim, você será preparado para os reais desafios da profissão.

Corpo docente

O FIAM-FAAM Centro Universitário conta com um excelente corpo docente, formado, em sua grande maioria, por professores titulados mestres e doutores. Você será orientado por profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a transmitir não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também suas experiências profissionais de sucesso.

Ensino inovador

O curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, como liderança, empreendedorismo e gerenciamento. Para isso, conta com metodologias ativas diversas, além de trocar experiências com os alunos dos demais cursos da Escola de Comunicação.

d4eb84d34e5e2c05df03caeb6eec4c6bIII