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4 semestres

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SOBRE O CURSO

O Curso Produção Cultural da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante quatro semestres de estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de história da arte, linguagens artísticas, economia criativa, gestão de projetos, marketing cultural, comunicação organizacional, organização de eventos e muito mais.

O principal objetivo do curso é preparar o aluno para os reais desafios do mercado de trabalho, unindo o conhecimento técnico e teórico às atividades práticas e dinâmicas. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores competentes e atuantes, além de dispor de uma completa estrutura de aprendizagem, com estúdios, laboratórios, equipamentos modernos e salas específicas, onde você poderá participar de atividades práticas.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a atuar nas mais diversas áreas que envolvem a produção, a organização e a promoção de eventos culturais.
• Você será capaz de planejar eventos dos mais variados portes, captar recursos, realizar pesquisas para avaliar a viabilidade de projetos e produzir ações de marketing e promoção de eventos.
• Você estará apto a administrar orçamentos e finanças de projetos culturais, coordenar equipes multidisciplinares de eventos e atuar em negociações.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, por meio de disciplinas diferenciadas, como comunicação, desafios contemporâneos e empreendedorismo.

CARREIRA

O mercado de Produção Cultural é bastante amplo e promissor. Você poderá atuar em casas de espetáculos e shows, centros culturais, escolas, teatros, museus, fundações, ONGs, secretarias de cultura, indústrias cinematográficas e fonográficas, rádio, televisão e escritórios de direitos autorais. Há oportunidades no setor público e privado, além da possibilidade de empreender em seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS 

Corpo Docente

A FMU conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores experientes e atuantes no mercado. Durante o curso, você será orientado por profissionais competentes e atualizados, que estão dispostos a compartilhar não apenas os conceitos teóricos da profissão, mas também suas experiências e vivências de sucesso.

Conteúdo Atualizado

Desde o início do curso, você será preparado para os reais desafios da carreira, em aulas misturam teoria e prática de forma dinâmica e inovadora. Além disso, todo conteúdo do curso é continuamente revisado e atualizado pelos professores, visando acompanhar as demandas e exigências do mercado de trabalho. Isso proporciona uma formação completa efetiva.

Empregabilidade

O curso superior de tecnologia em Produção Cultural oferece uma formação rápida, completa e focada na empregabilidade. Por meio de um programa de ensino inovador, você será preparado para os reais desafios da profissão em quatro semestres de estudos. Isso enriquece o seu currículo profissional e acelera o seu ingresso no mercado de trabalho.

COORDENAÇÃO 

Prof. Fernando Albino Leme

A coordenação do curso de Comunicação Social - Rádio e Televisão é exercida pelo professor Fernando Albino Leme, doutorando em Comunicação pela Universidade Paulista e Mestre em Comunicação pela Universidade Paulista. O professor possui artigos publicados na área de estudos da Comunicação e diversas produções técnicas e artístico culturais, como: programas televisivos e vídeos artísticos. Possui 16 anos de experiência profissional na área de Comunicação, com ênfase em Televisão e Vídeo, atuando em projetos audiovisuais. Dirigiu e produziu programas de televisão em emissoras da cidade de São Paulo. Trabalhou durante 13 anos na TV Bandeirantes. Possui três prêmios na área da Comunicação, sendo um Prêmio Esso, um Prêmio Allians de Jornalismo e um Prêmio CNA. O professor possui 13 anos de atuação como docente.

Onde Estudar

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Portarias de reconhecimento

Ato Autoriza Portaria publicada no Diário Oficial da União nº 181, de 12 de maio de 2016, Portaria nº 91, de 13 de maio de 2016, pg. 53.

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