6 de novembro

FMU promove série de debates, palestras e oficinas em comemoração ao mês da Consciência Negra

Durante o mês de novembro, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM e o Núcleo de Estudos Étnico-Raciais (NERA) realizarão uma série de atividades para fomentar debates antirracistas e antidiscriminatório em nossa sociedade.

No período, professores, alunos e convidados externos se reunirão para promover debates, palestras e mesas-redondas sobre assuntos importantes para a temática étnico-racial.

Destacam-se na programação o bate-papo sobre Empregabilidade e Turismo para pessoas negras, que será realizado no dia 16/11, às 19h, no canal do YouTube da FMU, com a participação de Guilherme Soares Dias (Guia Negro) e Amanda Abreu (Indique uma Preta). E a participação do premiado cantor lírico David Marcondes, para conversar sobre “O negro como protagonista em ópera”, no mesmo dia e horário, via Collaborate.

Além das palestras, haverá uma movimentação intensa nas redes sociais da FMU durante os dias 09 e 20 de novembro, com a série “Pílulas de Leitura”, com alunos recitando trechos de livros e de poesias de autores brasileiros negros; bem como com a ocupação da Liga Virgínia Bicudo, que trará temas importantes para os canais.

Para acessar a programação completa e o link de cada atividade, basta acessar fmu.la/novembronegro.

Acompanhe também pelas redes sociais:

Instagram: @fmu_oficial
Facebook: facebook.com/fmu/
YouTube: youtube.com/fmuoficial
Linkedin: linkedin.com/school/centro-universitario-fmu-fiam-faam/