5 de Março

FMU | FIAM-FAAM abre inscrições para o programa de Iniciação Científica

Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Iniciação Científica até o dia 14 de março de 2021.

São elegíveis os alunos regularmente matriculados, a partir do primeiro semestre, em cursos bacharelado, tecnológicos e licenciaturas, presenciais ou EaD sob a orientação de professores vinculados a graduação (Presencial ou EaD) ou pós-graduação (Stricto Sensu) da instituição.

A participação neste programa é dividida em duas modalidades: PIBIC (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica) e PIVIC (Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica). Independente da contemplação do aluno com bolsa de estudo – aplicada na forma de desconto na mensalidade apenas na modalidade PIBIC –, ambas promovem aos estudantes a experiência no campo da pesquisa científica e o acesso a uma formação diferenciada, por meio da participação em atividades teóricas e práticas em diferentes áreas de estudo e sob a supervisão de um professor orientador.

As inscrições são individuais e os candidatos interessados devem seguir todo o procedimento previsto pelo edital do programa e preencher o formulário on-line.

O resultado dos projetos aprovados será divulgado até o dia 19 de março, no site da FMU, por e-mail e nas respectivas escolas.

Confira abaixo os editais completos para o Programa Institucional de Iniciação Científica:

Edital IC 2021

Edital IC 2020 – para 2021

Edital IC 2021 Aditivo 1

 


Página atualizada em 05/03/2021 às 15h30