9 de dezembro

FIAM-FAAM reformula site da Agência Integrada de Comunicação

A Escola de Comunicação realizou em novembro (12) o lançamento do novo site da Agência Integrada de Comunicação (AICom) www.aicomfiam.com.br. O site passou por reformulação visual e estrutural, aproximando-se de um portal de notícias e serviços. Nele, alunos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Jornalismo publicam seus trabalhos realizados por meio das atividades práticas em estúdios ou por meio do estágio supervisionado. 

Os alunos do FIAM-FAAM Centro Universitário contam com uma experiência muito bacana durante a graduação. A Agência Integrada de Comunicação (AICom) permite que os estudantes desenvolvam seu perfil empreendedor e trabalhem o pensamento estratégico.

Na agência eles podem atuar como monitores, participar de coberturas de eventos, produzir reportagens em diversos formatos e vivenciar a produção jornalística na prática. Além disso, os alunos de Publicidade e Propaganda podem criar campanhas para toda comunidade acadêmica e externa.

O FIAM-FAAM dispõe também da TV Web e da Rádio Web, canais que permitem  que os alunos gerem conteúdo para a transmissão de uma programação específica. Eles são acessados pelo público através do site. Na AICom os alunos colocam em prática a teoria aprendida em sala de aula.

Centro de informação

O site funciona como um centro de informação para todo o Centro Universitário FMU e FIAM FAAM. Os alunos de jornalismo discutem as pautas, produzem e publicam as reportagens. Tudo sob orientação de professores do curso. Os estudantes fazem cobertura de eventos realizados pelas escolas do complexo acadêmico. Já os alunos de Relações Públicas e Publicidade Propaganda desenvolvem estratégias de comunicação para as empresas parceiras atendidas pela Agência Integrada de Comunicação.

CURSO DE JORNALISMO APRESENTA NOVIDADES

Durante o evento também foram apresentados aos alunos o Prêmio de Jornalismo “Marcos Nunes Barros” e a recomposição do Núcleo de Estudos de Redes Digitais (NERD). A iniciativa do prêmio de jornalismo é da professora doutora Maria Lucia da Silva, coordenadora do Núcleo de Estudos Raciais (NERA). O prêmio vai escolher os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do último ano e os projetos de iniciação científica. Já a retomada das atividade do Núcleo de Estudos das Redes Digitais (NERD) foi proposta pelos professores Kaluan Bernando e Benedito Moraes (coordenador interino do curso de Jornalismo). A proposta é ampliar os estudos na área digital e, especificamente, nas redes sociais digitais e tecnologia. Os interessados já podem entrar em contato para realizar inscrições para participar de grupos de estudo, congressos e seminários.