WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial

Sobre o curso

A pós-graduação em Trade Marketing e Branding na Moda, tem como objetivo o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais necessárias para supervisionar, elaborar e executar projetos de comunicação e marketing de moda. O profissional desenvolverá um repertório diversificado para articulação de questões contemporâneas que o capacitarão a inovar nas estratégias de marketing e gestão de imagem em diversas mídias. As aulas serão ofertadas em formatos dinâmicos e inovadores a partir de experiências teóricas e práticas adaptadas à cultura e a tecnologia.

Habilidades adquiridas

>
O Curso de Trade Marketing e Branding na Moda desenvolve no aluno a capacidade de desenvolvimento e planejamento pautado em aspectos técnicos, pesquisa de mercado e compreensão dos processos históricos, socioculturais e comportamentais permeados pela Moda, comunicação e gerenciamento para novos negócios.

Carreira e mercado de trabalho

O Brasil tem ampliado sua participação no cenário da Moda mundial, demandando maior atenção aos processos de profissionalização, desenvolvimento e consolidação deste segmento. Profissionais com formação específica, orientada à geração de novos modelos de negócios na moda, podem impactar positivamente, tanto o crescimento da economia local quanto a expansão deste setor.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.500,00

Áreas de atuação

Empreender ou atuar na área de comunicação de Moda em diferentes frentes<br />

Empreender ou atuar na área de comunicação de Moda em diferentes frentes

Escritórios de design e visual merchandising<br />

Escritórios de design e visual merchandising

Ateliês de Moda<br />

Ateliês de Moda

Agências de publicidade<br />

Agências de publicidade

Multinacionais e empresas varejistas<br />

Multinacionais e empresas varejistas

Shopping centers<br />

Shopping centers

Consultoria técnica<br />

Consultoria técnica

Empresa própria<br />

Empresa própria

Diferenciais

A pós-graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilita compreender as dimensões física e humana pertinentes à sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional, estimulando a interdisciplinaridade entre moda, marketing e branding, abordando também a sustentabilidade, novas tecnologias e multiplataformas. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, corpo docente qualificado, experiente e atuante na área.

Matriz curricular

  • Comunicação e Comportamento do Consumidor
  • Neurociência e Consumo
  • Design Estratégico para Gestão de Marcas
  • Transmídia: Elaboração de Conteúdos
  • Fotografia e Styling de Moda
  • Mídias Tradicionais e Digitais para a Moda
  • Trade Marketing
  • A Web e o comportamento do Shopper Online
  • Economia Circular: Projeto e Sustentabilidade
  • Negócios da Moda

 

Disciplinas
10
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.