2 de dezembro

Conquistamos 145 estrelas do Guia da Faculdade e bom desempenho no ENADE 2019

emos um importante motivo para comemorar: mais uma vez, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM se destaca com a conquista de 145 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade, alcançando 19 estrelas a mais em relação ao período anterior.

Foram avaliados os cursos de graduação nas áreas de exatas, humanas e biológicas, sendo que 13 cursos obtiveram 4 estrelas e 31 deles conquistaram 3 estrelas.

A avaliação surgiu em 2018, em uma parceria entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação. O objetivo do reconhecimento é identificar e valorizar as melhores instituições de ensino superior do Brasil, de acordo com o desempenho apresentado na análise, que consiste na aplicação de uma pesquisa de opinião e avaliação criteriosa de professores e coordenadores de cursos. Entre os critérios avaliados estão os projetos pedagógicos, corpo docente e infraestrutura. As informações completas sobre a avaliação estão disponíveis no site do Guia da Faculdade.

Conheça abaixo a relação completa dos cursos estrelados:

Além da excelente atuação no Guia da Faculdade, a FMU | FIAM-FAAM também obteve uma excelente performance no último ciclo de avaliações promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), realizado em 2019. O conceito Enade avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Nesse ciclo, destacamos o curso de Gestão Hospitalar, que recebeu nota 5 na modalidade EaD e nota 4 para o curso presencial, considerando um conceito de 1 a 5.

Esses resultados só reafirmam o comprometimento da FMU | FIAM-FAAM com a qualidade de ensino e o cumprimento rigoroso das exigências do Ministério da Educação.


Página atualizada em 02/12/2020 às 16h02