10 de Maio

Conheça as melhorias promovidas no Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM com base nas pesquisas da CPA

Ao longo do semestre, a CPA – Comissão Própria de Avaliação do Centro Universitáio FMU | FIAM-FAAM realiza uma série de pesquisas para entender a jornada e a experiência dos alunos e docentes na instituição. É por meio das respostas concedidas pela comunidade acadêmica que a CPA traça, em conjunto com todas as áreas do Centro Universitário, planos para a melhoria dos serviços e atividades, buscando oferecer um ambiente de aprendizagem que atenda às expectativas e contribua para a formação e desenvolvimento de estudantes, professores, colaboradores e da comunidade.

Nas avaliações realizadas em 2020, o Centro Universitário FMU  | FIAM-FAAM recebeu avaliações positivas em diversos aspectos, como interação professor-aluno, interação docente-coordenador e aprovação das aulas remotas.

Como pontos de melhoria, cujos planos já estão em desenvolvimento e execução, estão os canais de atendimento e fluxos de comunicação, bem como suporte e acesso à ferramenta de aprendizagem.

O relatório completo pode ser conferido aqui.

As pesquisas promovidas pela CPA são o principal canal para que a comunidade acadêmica dê a sua opinião sobre a instituição. Em breve, o ciclo das avaliações do primeiro semestre de 2021 irá começar e contamos com o envolvimento de todos para construirmos, juntos, uma instituição cada vez melhor!

 

Conheça a CPA

A CPA é responsável por promover e coordenar as avaliações internas da Instituição, entre elas a Avaliação Institucional e ainda outras pesquisas, com o objetivo de conhecer as necessidades de nossa comunidade acadêmica e promover melhorias que contribuam para a experiência de alunos, acadêmicos e colaboradores.

Além disso, a Comissão também é responsável por acompanhar as avaliações externas, como o ENADE e as avaliações de cursos realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

A CPA é formada por diferentes membros, que representam os diversos segmentos da comunidade acadêmica (professores, alunos e colaboradores) e da sociedade civil organizada.

Clique aqui e saiba mais.


Página atualizada em 10/05/2021 às 18h50