Especialização em Produção Executiva e Gestão de Televisão

Duração

15 MESES +TCC

Início das aulas

1º semestre de 2018

Horário

Valor do curso

15 x R$ 626,00

Aproveite a condição especial

Escolha uma das opções para visualizar:

Sobre o curso

A Especialização em Produção Executiva e Gestão de Televisão pretende ampliar o conhecimento do profissional do segmento audiovisual para a criação e a gestão de projetos para televisão. O curso engloba as etapas de formatação, análise, implementação, seleção, gestão de recursos humanos, captação e gestão de investimentos. Dessa forma, pretende-se capacitar o profissional para atuar em emissoras de TV e em produtoras independentes de audiovisual.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em Comunicação Social – habilitados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Audiovisual e Cinema – e profissionais com Ensino Superior completo que já atuam no setor audiovisual, que buscam a atualização e o aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos para conquistar posições de liderança ou ainda aqueles que desejam se reposicionar no mercado.

Disciplinas

• Panorama do Mercado e Produção Televisiva Nacional e Internacional
• Ética e Legislação: Direitos Autorais, Patrocínio, Leis de Incentivo ao Audiovisual e Legislação Trabalhista
• Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura
• Criação e Desenvolvimento de Projetos – Formatos e Linguagens para Públicos Segmentados
• Implantação e Gestão de Projetos
• Crítica de TV, Pesquisa de Mercado e Planejamento de Programação
• Panorama dos Novos Suportes Tecnológicos: TV Digital e TV 2.0
• Mercado de Produção Independente para Televisão e Coproduções
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Interpretação crítica dos processos que envolvem a produção e a gestão televisiva.
• Atuação ética no mercado de trabalho.
• Compreensão dos conceitos de Produção Executiva e Gestão de Televisão e debate de temas contemporâneos.
• Captação de recursos para produtos audiovisuais.
• Desenvolvimento de produtos televisivos, desde a captação de recursos, elaboração de orçamentos até a comercialização.
• Proposição e organização da programação televisiva, de acordo com a segmentação de público pretendida.

Mercado

O egresso estará apto a exercer cargos executivos e gerenciais em televisão e terá conhecimento também acerca de produções cinematográficas. O curso enfatiza a integração do ensino e da pesquisa em Comunicação com as tendências orientadas pelo mercado, considerando as especificidades da produção executiva e gestão de televisão na perspectiva jornalística, de entretenimento e de negócios.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Coordenação

Prof. Ms. Maurício Oliveira Rios

Mestre em Estudos Comparados de Literaturas em Língua Portuguesa. Bacharel e licenciado em Letras, pela Universidade de São Paulo – USP (2012). Desenvolve pesquisa com ênfase na relação entre o masculino (masculinidades) e o feminino (feminilidades) na Literatura Cabo-verdiana contemporânea. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho e Especialista em Psicopedagogia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Atua como Coordenador da Pós-graduação da FMU para cursos na área da Educação, nas áreas de Artes, Comunicação, Educação, Design & Moda.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
c66f02fb497986f6319d88171c9faf70CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC