Especialização em Produção Executiva e Gestão de Televisão

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Terça e Quinta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x R$ 479,00

Sobre o curso

A Especialização em Produção Executiva e Gestão de Televisão pretende ampliar o conhecimento do profissional do segmento audiovisual para a criação e a gestão de projetos para televisão. O curso engloba as etapas de formatação, análise, implementação, seleção, gestão de recursos humanos, captação e gestão de investimentos. Dessa forma, pretende-se capacitar o profissional para atuar em emissoras de TV e em produtoras independentes de audiovisual.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em Comunicação Social – habilitados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Audiovisual e Cinema – e profissionais com Ensino Superior completo que já atuam no setor audiovisual, que buscam a atualização e o aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos para conquistar posições de liderança ou ainda aqueles que desejam se reposicionar no mercado.

Disciplinas

• Mercado de Produção Independente para Televisão e Coproduções
• Panorama do Mercado e Produção Televisiva e Cinematográfica Nacional e Internacional
• Cinema e TV na Era Digital
• Criação e Desenvolvimento de Projetos – Formatos e Linguagens para Públicos Segmentados
• Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura
• Crítica de TV, Pesquisa de Mercado e Planejamento de Programação
• Implantação e Gestão de Projetos
• METODOLOGIA DE PESQUISA E DIDATICA ENS. SUP.
• TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC
• Ética e Legislação: Direitos Autorais, Patrocínio, Leis de Incentivo ao Audiovisual e Legislação Trabalhista

Habilidades adquiridas através do curso

• Interpretação crítica dos processos que envolvem a produção e a gestão televisiva.
• Atuação ética no mercado de trabalho.
• Compreensão dos conceitos de Produção Executiva e Gestão de Televisão e debate de temas contemporâneos.
• Captação de recursos para produtos audiovisuais.
• Desenvolvimento de produtos televisivos, desde a captação de recursos, elaboração de orçamentos até a comercialização.
• Proposição e organização da programação televisiva, de acordo com a segmentação de público pretendida.

Mercado

O egresso estará apto a exercer cargos executivos e gerenciais em televisão e terá conhecimento também acerca de produções cinematográficas. O curso enfatiza a integração do ensino e da pesquisa em Comunicação com as tendências orientadas pelo mercado, considerando as especificidades da produção executiva e gestão de televisão na perspectiva jornalística, de entretenimento e de negócios.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Coordenação

Coord. Profa. Monica Sabino Hasner

Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de Pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM-FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência , sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por oito anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Página atualizada em 10/07/2018 às 17h38

4ea99461bfa04679ad73f7fbba4498646666666666666666666666666666666