Especialização em Gestão Estratégica do Design

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Terça
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x R$ 301,34

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão Estratégica do Design busca desenvolver as competências para o gerenciamento, o acompanhamento e o desenvolvimento de processos e projetos de Design. O curso aborda a Gestão do Design como ferramenta estratégica, criativa e competitiva nas organizações, capacitando os futuros gestores para uma visão multidisciplinar na integração e nas conexões com os objetivos, a missão, a visão e os valores das empresas.

Na modalidade semipresencial, o aluno terá um grande número de referências da aplicação do material em plataformas digitais, opção essa muito atrativa para o mercado, uma vez que o meio digital conta com grande alcance e custo menor que outros materiais que dependam de interação presencial.

Para quem o curso é destinado:

  • Fundamentação de caráter conceitual e aplicação prática coerente com os contextos de gestão dos processos em Design.
  • Desenvolvimento de estudos de gestão de pessoas, marketing institucional e outras relações com produto, produção, mercado e a sociedade.
  • Compreensão, domínio e raciocínio estratégico.
  • Expressão de conceitos e soluções específicos de acordo com as diversas técnicas de gestão e de desenvolvimento de estratégias junto aos mercados.
  • Repertório e referências para o desenvolvimento e gestão de projetos de Design.

Disciplinas

  • Branding: Gestão de Marcas
  • Linguagem e Criatividade em Novas Mídias
  • Gestão de Pessoas
  • Estratégias de Tecnologias e Mídias Digitais
  • Marketing Estratégico e Marketing 3.0
  • Processos Criativos e Inovação em Design
  • Design Thinking: Gestão de Projetos de Design
  • Planejamento de Comunicação, Transmídia e Storytelling
  • Metodologia da Pesquisa Científica e Didática no Ensino Superior (EAD)
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas durante o curso

  • Fundamentação de caráter conceitual e aplicação prática coerente com os contextos de gestão dos processos em Design.
  • Desenvolvimento de estudos de gestão de pessoas, marketing institucional e outras relações com produto, produção, mercado e a sociedade.
  • Compreensão, domínio e raciocínio estratégico.
  • Expressão de conceitos e soluções específicos de acordo com as diversas técnicas de gestão e de desenvolvimento de estratégias junto aos mercados.
  • Repertório e referências para o desenvolvimento e gestão de projetos de Design.

<strong>Diferenciais</strong> do curso na <strong>FMU</strong>

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano (12 meses), com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Página atualizada em 18/10/2018 às 17h46

0c8b25a456bb495517df75a1ead27e4fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu