Especialização em Gestão Estratégica de Marcas

Duração

15 MESES +TCC

Início das aulas

1º semestre de 2018

Horário

Valor do curso

15 x R$ 585,00

Aproveite a condição especial

Escolha uma das opções para visualizar:

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão Estratégica de Marcas busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, a identificação das oportunidades de mercado e o desenvolvimento de marcas de valor para o mercado e para o público-alvo com abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além da atuação transmídia e da gamificação.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design Gráfico e Design de Produto.

Disciplinas

• Marketing Estratégico e Marketing 3.0
• Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica
• Geração de Conteúdo, Comunicação em Mídias Sociais, Transmídia e Gamificação
• Branding: Gestão de Marcas
• Gestão de Pessoas e Liderança
• Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
• Planejamento de Comunicação Integrada
• Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Desenvolvimento do pensamento estratégico em relação à Gestão de Marca, planejando ações de comunicação eficientes e competitivas.
• Identificação e solução de problemas em planejamento de Identidade de Marca.
• Interpretação crítica dos processos que envolvem a gestão de marcas.
• Atuação de forma ética e crítica no mercado de trabalho.
• Compreensão dos conceitos de Branding e debate de temas contemporâneos.
• Conhecimento metodológico sobre ensino e pesquisa.

Mercado

A proposta pedagógica do curso é possibilitar ao aluno o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo marcas de valor para o mercado e o público-alvo.
A gestão de marcas é uma necessidade crescente nas empresas contemporâneas, podendo se caracterizar como uma real questão de sobrevivência. Nesse contexto, as empresas e o mercado buscam profissionais preparados para perceber, aprender e intervir nas tendências e nos avanços que afetam a concorrência, os fornecedores, os distribuidores e os consumidores.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Coordenação

Prof. Ms. Maurício Oliveira Rios

Mestre em Estudos Comparados de Literaturas em Língua Portuguesa. Bacharel e licenciado em Letras, pela Universidade de São Paulo – USP (2012). Desenvolve pesquisa com ênfase na relação entre o masculino (masculinidades) e o feminino (feminilidades) na Literatura Cabo-verdiana contemporânea. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho e Especialista em Psicopedagogia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Atua como Coordenador da Pós-graduação da FMU para cursos na área da Educação, nas áreas de Artes, Comunicação, Educação, Design & Moda.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
cdd4d629716071e93dbc4375680db9ee????