Especialização em Gestão Estratégica de Marcas

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Terça e Quinta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 585,00

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão Estratégica de Marcas busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, a identificação das oportunidades de mercado e o desenvolvimento de marcas de valor para o mercado e para o público-alvo com abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além da atuação transmídia e da gamificação.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design Gráfico e Design de Produto.

Disciplinas

• Marketing Estratégico e Marketing 3.0
• Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica
• Geração de Conteúdo, Comunicação em Mídias Sociais, Transmídia e Gamificação
• Branding: Gestão de Marcas
• Gestão de Pessoas e Liderança
• Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
• Planejamento de Comunicação Integrada
• Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Desenvolvimento do pensamento estratégico em relação à Gestão de Marca, planejando ações de comunicação eficientes e competitivas.
• Identificação e solução de problemas em planejamento de Identidade de Marca.
• Interpretação crítica dos processos que envolvem a gestão de marcas.
• Atuação de forma ética e crítica no mercado de trabalho.
• Compreensão dos conceitos de Branding e debate de temas contemporâneos.
• Conhecimento metodológico sobre ensino e pesquisa.

Mercado

A proposta pedagógica do curso é possibilitar ao aluno o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo marcas de valor para o mercado e o público-alvo.
A gestão de marcas é uma necessidade crescente nas empresas contemporâneas, podendo se caracterizar como uma real questão de sobrevivência. Nesse contexto, as empresas e o mercado buscam profissionais preparados para perceber, aprender e intervir nas tendências e nos avanços que afetam a concorrência, os fornecedores, os distribuidores e os consumidores.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Coordenação

Coord. Profa. Monica Sabino Hasner

Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de Pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM-FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência , sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por oito anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
0328ca73cb9bc16ec1c863c322530917;;;;;;;;;;;