Especialização em Gestão Estratégica de Marcas

Duração

15 MESES +TCC

Início das aulas

1º semestre de 2018

Horário

Valor do curso

15 x R$ 398,00

Aproveite a condição especial

Escolha uma das opções para visualizar:

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão Estratégica de Marcas busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, a identificação das oportunidades de mercado e o desenvolvimento de marcas de valor para o mercado e para o público-alvo com abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além da atuação transmídia e da gamificação.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design Gráfico, Design de Produtos.

Disciplinas

– Marketing Estratégico e Marketing 3.0
– Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica
– Geração de Conteúdo, Comunicação em MíDIAS Sociais, Transmídia e Gamificação
– Branding: Gestão de Marcas
– Gestão de Pessoas e Liderança
– Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
– Planejamento de Comunicação Integrada
– Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura
– Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior
– Trabalho de Conclusão de Curso

Habilidades adquiridas através do curso

– Desenvolvimento do pensamento estratégico em relação à Gestão de Marca, planejando ações de comunicação eficientes e competitivas.
– Identificação e solução de problemas em planejamento de Identidade de Marca.
– Interpretação crítica dos processos que envolvem a gestão de marcas.
– Atuação de forma ética e crítica no mercado de trabalho.
– Compreensão dos conceitos de Branding e debate de temas contemporâneos.
– Conhecimento metodológico sobre ensino e pesquisa.

Mercado

A proposta pedagógica do curso é possibilitar ao aluno o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo marcas de valor para o mercado e o público-alvo.
A gestão de marcas é uma necessidade crescente nas empresas contemporâneas, podendo se caracterizar como uma real questão de sobrevivência. Nesse contexto, as empresas e o mercado buscam profissionais preparados para perceber, aprender e intervir nas tendências e nos avanços que afetam a concorrência, os fornecedores, os distribuidores e os consumidores.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano (12 meses), com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
dd773c77a7ef9261ab355c5bf7c2cba3\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\