Especialização em Gestão de Projetos de Arquitetura

Duração

15 MESES +TCC

Início das aulas

1º semestre de 2018

Horário

Valor do curso

15 x R$ 626,00

Aproveite a condição especial

Escolha uma das opções para visualizar:

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão de Projetos de Arquitetura visa preparar profissionais para o gerenciamento e o desenvolvimento de projetos completos de edificações, capacitando-os para a coordenação de equipes de trabalho, a montagem de propostas técnicas, a especificação de materiais, o desenvolvimento de detalhes e de desenhos executivos, a compatibilização de projetos complementares e a elaboração de estudos de viabilidade técnica.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e áreas afins que já atuam no setor, que buscam a atualização e o aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos para conquistar posições de liderança ou ainda para aqueles que desejam se reposicionar no mercado.

Disciplinas

• Projeto: Processos de Concepção
• Materiais e Recursos Tecnológicos
• Propostas Técnicas e Orçamentos
• Projetos Complementares: Compatibilização
• Processos: Normas, Aprovações e Certificações
• Estudos de Viabilidade Técnica
• Gestão: Projetos, Processos e Obras
• Projetos Executivos: Detalhamento
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas durante o curso

• Interpretação crítica das necessidades e dos desejos dos clientes públicos e privados.
• Atuação ética no mercado de trabalho.
• Coordenação de equipes de trabalho.
• Elaboração de propostas técnicas e orçamentos.
• Desenvolvimento de desenhos executivos, detalhes construtivos e compatibilização de projetos complementares.
• Produtividade para a gestão eficaz das etapas dos empreendimentos.
• Desenvolvimento dos estudos de viabilidade dos empreendimentos.

Mercado

A formação generalista do arquiteto e urbanista no Brasil – baseada na LDB/1996; nas recomendações da Carta da UNESCO/UIA 2004 sobre a formação dos arquitetos; e nas Diretrizes Curriculares do curso de Arquitetura e Urbanismo – pressupõe a complementação contínua após a Graduação. Existe hoje no mercado uma carência de profissionais aptos a trabalhar em equipes que desenvolvam projetos de Arquitetura em escritórios e construtoras. O curso capacita o aluno para o domínio das etapas e das tecnologias dos projetos de edificações e amplia o conhecimento das relações entre os diversos agentes, meios de produção, legislações específicas e interferências ambientais. Isso significa um aporte concreto nas capacitações do profissional que poderá atuar em novas frentes de trabalho.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Coordenação

Coord. Prof. Fernando Duque Barros

Atua há mais de 20 anos como engenheiro industrial e docente nas áreas de Química e de Segurança do Trabalho. Realiza projetos nas áreas de Petroquímica, Logística Industrial, Química Industrial, Química Fina e Segurança do Trabalho. Graduado em Engenharia Química Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) (1993). Especialista Lato Sensu em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) (1995); Especialista Lato Sensu em Programa Especial de Formação Pedagógica de Professores de Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2001); Especialista Lato Sensu em Gestão Escolar pela Faculdade Bandeirantes (Faban) (2011); Especialista Lato Sensu e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) (2013). Mestre em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá (2007).

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
2be42ba7d659849dad8f3bb83c37b48077