Especialização em Comunicação Organizacional

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 626,00

Sobre o curso

O curso visa oferecer conhecimentos teóricos e práticos para o desenvolvimento da capacidade diagnóstica e das habilidades estratégicas diferenciadas do profissional, incentivando a análise da comunicação e favorecendo a execução de ações coerentes que contemplem todos os processos interativos da organização com seus públicos na busca de um diferencial efetivo no mercado contemporâneo.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em cursos reconhecidos pelo MEC em Comunicação Social, Administração, Marketing e Recursos Humanos ou outras áreas do conhecimento que estejam interessados na temática da Comunicação Organizacional.

Disciplinas

• Diagnóstico e Assessoria de Comunicação
• Gestão da Comunicação nas Organizações
• Técnicas de Relações Interpessoais
• Comunicação e Novas Mídias
• Planejamento Estratégico em Comunicação Organizacional
• Comunicação Organizacional e Teoria das Organizações
• Geração de Conteúdo, Comunicação em Mídias Sociais, Transmídia e Gamificação
• Comunicação, Eventos, Patrocínios e Leis de Incentivo no Brasil
• METODOLOGIA DE PESQUISA E DIDATICA ENS. SUP.
• TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

Habilidades adquiridas através do curso

• Análise e compreensão dos processos de comunicação.
• Interpretação crítica dos fatos que envolvem as organizações nos ambientes interno e externo.
• Atuação ética e crítica em situações de crises organizacionais.
• Compreensão da complexidade da cultura organizacional e de suas variáveis interligadas com a ideologia da empresa, do mercado e da sociedade.
• Apresentação das estratégias e atuação como gestores da Comunicação Organizacional direcionada aos diversos públicos.
• Visão sistêmica da organização e de suas intersecções com as ciências da Comunicação.

Mercado

A comunicação organizacional é uma necessidade crescente no panorama empresarial contemporâneo. Nesse contexto, cresce a busca por profissionais preparados para intervir nas ações comunicativas das organizações. O profissional de comunicação deve estar sempre atento para perceber e entender o sistema organizacional, buscando um posicionamento de excelência no mercado. Afinal, as empresas necessitam do comprometimento dos indivíduos com sua produtividade.

Nessa perspectiva, deve-se buscar os caminhos mais adequados, com vistas às necessidades de um mercado competitivo e suas exigências de liderança, análise, planejamento e execução.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Coordenação

Prof. Ms. Maurício Oliveira Rios

Mestre em Estudos Comparados de Literaturas em Língua Portuguesa. Bacharel e licenciado em Letras, pela Universidade de São Paulo – USP (2012). Desenvolve pesquisa com ênfase na relação entre o masculino (masculinidades) e o feminino (feminilidades) na Literatura Cabo-verdiana contemporânea. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho e Especialista em Psicopedagogia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Atua como Coordenador da Pós-graduação da FMU para cursos na área da Educação, nas áreas de Artes, Comunicação, Educação, Design & Moda.

eab1f4364d1707c6a35991c34b5245c8DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD