Especialização em Comunicação e Marketing

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x 626,00

Sobre o curso

O curso de Comunicação e Marketing objetiva aprofundar os conhecimentos profissionais sobre as práticas mais modernas e eficazes em planejamento de Comunicação. A especialização desenvolve a inteligência crítica sobre estratégias, movimentações de mercado e gestão de resultados em Comunicação – objetivo específico do curso – bem como aprofunda os estudos sobre o uso de inteligência de Marketing para a previsão das tendências de mercado, baseados em relatórios de perfil de público e forças da concorrência.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em cursos reconhecidos pelo MEC em Comunicação Social, Administração, Marketing e Recursos Humanos ou outras áreas do conhecimento, desde que interessados em Comunicação e Marketing.

Disciplinas

• Branding: Gestão de Marcas
• Comunicação Organizacional: Planejamento e Gestão.
• Marketing Estratégico e Marketing 4.0
• Planejamento Estratégico de Mercado
• Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica
• Segmentação de Mercado
• Marketing de Relacionamento e Fidelização
• Investimentos, Métricas e Retornos em Mídias Offline e Online
• METODOLOGIA DE PESQUISA E DIDATICA ENS. SUP.
• TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

Habilidades adquiridas durante o curso

• Capacidade de analisar e compreender o processo de comunicação.
• Habilidade para interpretar criticamente os fatos que envolvem as organizações (ambiente interno e externo) e criar estratégias de marketing.
• Atuação de forma ética e crítica no mercado de trabalho.
• Aquisição de conhecimento técnico-científico do campo da Comunicação e do Marketing.
• Percepção e compreensão da complexidade do mercado, das tendências do público consumidor e das necessidades de crescimento da empresa em que atuam.
• Habilidade para apresentar estratégias e atuar em diferentes áreas do mercado, abrangendo empresas, agências de publicidade e/ou marketing e a mídia em geral.
• Visão sistêmica da organização e suas interseções com as ciências da Comunicação.

Mercado

A comunicação e o marketing representam demandas crescentes nas empresas contemporâneas. Nesse contexto, as corporações e o mercado buscam profissionais preparados para perceber, aprender e intervir nas tendências e nos avanços que afetam a concorrência, os fornecedores, os distribuidores e os consumidores e aptos a dominar a avaliação e o controle do desempenho em Marketing, promovendo estratégias bem sucedidas, impulsionando e assessorando a administração em busca de melhores resultados.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Coordenação

Coord. Profa. Monica Sabino Hasner

Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de Pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM-FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência , sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por oito anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
050bc040b0b25777c5ff28f1668545a0IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII