Especialização em Comunicação e Marketing

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Sábado
08h00 as 17h00
Terça e Quinta
19h00 as 23h00
Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 626,00

Sobre o curso

O curso de Comunicação e Marketing objetiva aprofundar os conhecimentos profissionais sobre as práticas mais modernas e eficazes em planejamento de Comunicação. A especialização desenvolve a inteligência crítica sobre estratégias, movimentações de mercado e gestão de resultados em Comunicação – objetivo específico do curso – bem como aprofunda os estudos sobre o uso de inteligência de Marketing para a previsão das tendências de mercado, baseados em relatórios de perfil de público e forças da concorrência.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em cursos reconhecidos pelo MEC em Comunicação Social, Administração, Marketing e Recursos Humanos ou outras áreas do conhecimento, desde que interessados em Comunicação e Marketing.

Disciplinas

• Branding: Gestão de Marcas
• Comunicação Organizacional: Planejamento e Gestão.
• Marketing Estratégico e Marketing 4.0
• Planejamento Estratégico de Mercado
• Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica
• Segmentação de Mercado
• Marketing de Relacionamento e Fidelização
• Investimentos, Métricas e Retornos em Mídias Offline e Online
• METODOLOGIA DE PESQUISA E DIDATICA ENS. SUP.
• TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

Habilidades adquiridas durante o curso

• Capacidade de analisar e compreender o processo de comunicação.
• Habilidade para interpretar criticamente os fatos que envolvem as organizações (ambiente interno e externo) e criar estratégias de marketing.
• Atuação de forma ética e crítica no mercado de trabalho.
• Aquisição de conhecimento técnico-científico do campo da Comunicação e do Marketing.
• Percepção e compreensão da complexidade do mercado, das tendências do público consumidor e das necessidades de crescimento da empresa em que atuam.
• Habilidade para apresentar estratégias e atuar em diferentes áreas do mercado, abrangendo empresas, agências de publicidade e/ou marketing e a mídia em geral.
• Visão sistêmica da organização e suas interseções com as ciências da Comunicação.

Mercado

A comunicação e o marketing representam demandas crescentes nas empresas contemporâneas. Nesse contexto, as corporações e o mercado buscam profissionais preparados para perceber, aprender e intervir nas tendências e nos avanços que afetam a concorrência, os fornecedores, os distribuidores e os consumidores e aptos a dominar a avaliação e o controle do desempenho em Marketing, promovendo estratégias bem sucedidas, impulsionando e assessorando a administração em busca de melhores resultados.

Diferenciais do curso na FIAM FAAM

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Coordenação

Prof. Ms. Maurício Oliveira Rios

Mestre em Estudos Comparados de Literaturas em Língua Portuguesa. Bacharel e licenciado em Letras, pela Universidade de São Paulo – USP (2012). Desenvolve pesquisa com ênfase na relação entre o masculino (masculinidades) e o feminino (feminilidades) na Literatura Cabo-verdiana contemporânea. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho e Especialista em Psicopedagogia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Atua como Coordenador da Pós-graduação da FMU para cursos na área da Educação, nas áreas de Artes, Comunicação, Educação, Design & Moda.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
58859174007e97019c2350ae3ff48a76UUUUU