Bacharelado em Publicidade e Propaganda

Modalidade

Duração

8 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 499,00

Opções de bolsas
e financiamentos

Sobre o curso

O Curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM prepara o aluno para o futuro profissional, por meio de um  programa de ensino completo e inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos da publicidade, desenvolverá o seu espírito empreendedor e aprenderá a lidar com as questões éticas e sociais da carreira, tornando-se um profissional competente e responsável.

Além de contar com um ótimo corpo docente, formado por professores experientes e atualizados, o curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM possui uma completa e moderna estrutura de aprendizagem, composta por biblioteca, laboratórios, salas específicas e agência experimental, onde você poderá desenvolver tarefas práticas e vivenciar o cotidiano da sua futura profissão.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a analisar o mercado e desenvolver ações de comunicação de maneira criativa, crítica, ética, responsável e efetiva.
• Você será capaz de dominar as ferramentas de pesquisa de mercado, identificar oportunidades, antecipar tendências e desenvolver soluções de distribuição de bens e serviços.
• Você compreenderá os fenômenos psicológicos, comportamentais e emocionais da sociedade e saberá atuar em equipes multidisciplinares de marketing.
• Você poderá criar campanhas de comunicação, gerenciar investimentos de mídia, atuar na produção de filmes e spots publicitários e desempenhar funções de alto nível.

Carreira

O mercado de trabalho da Publicidade e Propaganda é bastante amplo e oferece inúmeras possibilidades. Você poderá atuar nas áreas de criação, direção de arte, mídia, produção de rádio e TV, gerência de produtos, assessoria de imprensa, atendimento de contas e muito mais. As oportunidades de carreira encontram-se em agências de publicidade, veículos de comunicação e nos departamentos de marketing de empresas públicas e privadas.

DIFERENCIAIS

Agência Integrada de Comunicação

O curso conta com a AICOM – Agência Integrada de Comunicação, na qual os alunos podem criar campanhas para toda comunidade acadêmica e externa. Além disso, o FIAM-FAAM dispõe da TV Web e da Rádio Web, canais que permitem  que os alunos gerem conteúdo para a transmissão de uma programação específica. Assim, você será preparado para os reais desafios da profissão.

Corpo Docente

O FIAM-FAAM conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores. Você será orientado por profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a transmitir não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também suas experiências profissionais de sucesso.

Grade Curricular

O curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM possui um método de ensino inovador e moderno. Todo o conteúdo é atualizado, de acordo com as exigências do mercado de trabalho. A grade curricular conta com disciplinas diferenciadas, como Marketing Digital, Desafios Contemporâneos e Branding. Dessa forma, o seu aprendizado torna-se mais dinâmico e efetivo.

Disciplinas

  • COMUNICACAO
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • TEORIAS DA COMUNICACAO
  • INTRODUCAO A PUBLIICIDADE E PROPAGANDA
  • ETICA E LEGISLACAO EM PUBLICIDADE E PRO
  • METODOLOGIA CIENTIFICA
  • COMUNICACAO VISUAL
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • CRIACAO PUBLICITARIA
  • REDACAO PUBLICITARIA
  • ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
  • PLATAFORMAS GRAFICA IMPRESSA
  • PESQUISA DE MERCADO
  • MIDIA
  • PLANEJAMENTO DE MARKETING
  • DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
  • PLATAFORMAS GRAFICA DIGITAL
  • PESQUISA EM COMUNICACAO
  • FOTOGRAFIA PUBLICITARIA
  • PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIO
  • DESAFIOS CONTEMPORANEOS
  • OPTATIVA – TRILHA 1
  • PLANEJAMENTO E ATENDIMENTO MULTIDISCIPLI
  • PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIOVISUAL
  • OPTATIVA
  • PROMOCAO DE VENDAS E MERCHANDISING
  • LABORATORIO DE PRATICAS EM PP I
  • OPTATIVA – TRILHA 2
  • TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO I – PP
  • PLANEJAMENTO DE MIDIA
  • LABORATORIO DE PRATICAS EM PP II
  • TOPICOS AVANCADOS EM PUBLIC E PROPAG I
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • ESTAGIO SUPERVISIONADO
  • TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II – PP
  • TOPICOS AVANCADOS EM PUBLIC E PROPAG II

Coordenação

Coord. Prof. Edson Paiva

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (1993), Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero - FACASPER (2003) e Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2012). Atualmente é coordenador de curso no FIAM-FAAM Centro Universitário e professor titular do curso de Publicidade e Propaganda no Centro de Ensino Superior STRONG - FGV. Possui grande experiência na área de comunicação mercadológica, orientação de projetos experimentais, atuando principalmente em temas relacionados a briefings, diagnósticos, planejamento de comunicação e de campanhas publicitárias, além de promoções de vendas, merchandising, incentivos e comportamento do consumidor. É autor dos livros Comunicação Persuasiva em Pontos de Venda, publicado pela Iglú Editora (2006) e Projeto Experimental de Propaganda (3a. Edição), publicado pela Cengage Learning (2016) . Foi um dos finalistas do Prêmio Professor Imprensa do Portal Imprensa, Região Sudeste e mais votado do Estado de São Paulo (2016).

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autorizativo Portaria MEC nº 4.327, de 22/12/2004, publicada no DOU nº. 246, de 23.12.2004, Seção I, p. 34

Página atualizada em 25/07/2018 às 18h35

bf5a7d123faa2f87e1d7bbdccd9ddda6<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<