Tecnológico em Produção Publicitária

Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Horário

Mensalidade

A partir de

R$ 560,00

Opções de bolsas
e financiamentos

Sobre o curso

O curso superior de tecnologia em Produção Publicitária do FIAM-FAAM oferece uma formação rápida e completa. Durante os estudos, você conhecerá os principais conceitos e ferramentas da produção publicitária, como design gráfico, linguagens, fotografia publicitária e vídeo digital publicitário.

Conteúdos sobre os princípios de planejamento de campanhas, criação publicitária e articulação de mídias e disciplinas que promovem o aprendizado da parte estratégica e gerencial da área de produção publicitária também farão parte da sua grade curricular.

Além de adquirir o conhecimento teórico, você será incentivado a participar de atividades práticas desde o início do curso. Dessa forma, você terá acesso ao aprendizado necessário para ingressar no mercado de trabalho com segurança e competência.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a desempenhar atividades de criação, produção, edição, difusão, conservação e gerenciamento de bens culturais, materiais de entretenimento e produções publicitárias.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como visão estratégica, criatividade e senso ético.
• Você poderá produzir peças publicitárias, gerenciar equipes de desenvolvimento de projetos, planejar e organizar serviços de produção e elaborar roteiros , além de editar e finalizar materiais multimídias.
• Após a formação, você estará apto a cursar uma Pós-Graduação, caso deseje continuar os estudos e obter uma especialização.

Carreira

O mercado de Produção Publicitária é bastante abrangente e oferece muitas oportunidades. Você poderá atuar como colaborador, prestador de serviço e consultor. Dentre os principais locais de trabalho do Produtor Publicitário, estão as agências de publicidade, as produtoras de vídeo, áudio e conteúdo para web, os departamentos de marketing de empresas e as emissoras de rádio e TV.

DIFERENCIAIS

Módulos Semestrais

O conteúdo do curso de Produção Publicitária do FIAAM-FAAM é dividido em quatro módulos semestrais. A cada semestre, você receberá uma certificação parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão. Essa metodologia inovadora tende a acelerar o seu ingresso no mercado de trabalho e aumentar as suas chances de destacar-se na carreira.

Atividades Práticas

As atividades práticas e complementares são muito valorizadas no FIAM-FAAM. Nosso curso de Produção Publicitária oferece cursos gratuitos de extensão, por meio do PCLES. Além disso, você contará com um ambiente de grande aprendizado fora das salas de aula, por meio do incentivo à iniciação científica e oportunidades de monitoria na agência de comunicação

Núcleos de Estudos

O FIAM-FAAM conta com o NUGE – Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade, o NERA – Núcleo de Estudos Étnico-Raciais, o NEMA – Núcleo de Estudos do Meio Ambiente, o NEHQ – Núcleo de Estudos de Histórias em Quadrinhos Álvaro de Moya e o NUDA – Núcleo de Dramaturgia. Todos eles possuem atividades voltadas aos alunos, aos professores e à comunidade, o que ajuda o aluno a desenvolver um maior senso crítico.

Disciplinas

  • COMUNICACAO
  • PUBLICIDADE: TEORIA E PRATICA
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • REDACAO PUBLICITARIA
  • DESIGN DIGITAL
  • PRODUCAO PUBLICITARIA: DESIGN E HISTORIA
  • METODOLOGIA CIENTIFICA
  • FOTOGRAFIA
  • PLANEJAMENTO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • TEORIAS DA COMUNICACAO
  • CRIACAO PUBLICITARIA
  • PROD PUBLIC: DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA
  • DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
  • OPTATIVA – TRILHA 1
  • MARKETING DIGITAL
  • PRODUCAO PUBLICITARIA EM RADIO
  • PESQUISA DE MERCADO
  • MIDIA
  • OPTATIVA
  • PRODUCAO PUBLICITARIA EM TV E VIDEO
  • METRICAS EM MIDIAS DIGITAIS
  • GESTAO DE PROJETO PUBLICITARIO
  • PROJETO DE COMUNICACAO INTEGRADA
  • OPTATIVA – TRILHA 2

Coordenação

Coord. Prof. Edson Paiva

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (1993), Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero - FACASPER (2003) e Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2012). Atualmente é coordenador de curso no FIAM-FAAM Centro Universitário e professor titular do curso de Publicidade e Propaganda no Centro de Ensino Superior STRONG - FGV. Possui grande experiência na área de comunicação mercadológica, orientação de projetos experimentais, atuando principalmente em temas relacionados a briefings, diagnósticos, planejamento de comunicação e de campanhas publicitárias, além de promoções de vendas, merchandising, incentivos e comportamento do consumidor. É autor dos livros Comunicação Persuasiva em Pontos de Venda, publicado pela Iglú Editora (2006) e Projeto Experimental de Propaganda (3a. Edição), publicado pela Cengage Learning (2016) . Foi um dos finalistas do Prêmio Professor Imprensa do Portal Imprensa, Região Sudeste e mais votado do Estado de São Paulo (2016).

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

8219d6ec09148eea794b3289c528a8b6================================