O que é?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

O Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM aderiu ao programa para dar apoio a quem precisa arcar com os custos da formação superior. O Estudante é escolhido com base em critérios socioeconômicos e deve optar por um curso que seja beneficiado com o Financiamento.

Vantagens

  • Financiamento de até 95% das mensalidades.
  • Pagamento das trimestrais com o valor de R$ 150,00, referente aos juros incidentes sobre o financiamento.
  • Juros muito baixo de 6,5% ao ano.*
  • Desconto de 5% no valor das mensalidades para os estudantes financiados pelo FIES (Contratos Firmados após o 2º semestre de 2015).
  • Você só começa a pagar 18 meses após a conclusão do curso.
  • Tem até 3 vezes a duração do curso para pagar.

*A partir do segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos pelo Fies passaram a ter taxa de juros. Para os estudantes que contrataram o financiamento até o 1° semestre de 2015, as antigas condições são mantidas.

Como contratar

O aluno deve estar regularmente matriculado no Complexo Educacional FMU, bem como seguir os passos abaixo:

1

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do FIES, de acordo com o calendário divulgado pelo MEC.

2

Os estudantes classificados, com base no número de vagas do curso, serão pré-selecionados em chamada única. Os demais, não pré-selecionados, serão automaticamente incluídos na lista de espera.

3

O estudante poderá consultar o resultado dos candidatos pré-selecionados na chamada regular, bem como a lista de espera, no FIES e na instituição em que efetuou a inscrição.

4

Os estudantes pré-selecionados na chamada única devem concluir a inscrição no sistema SisFies, para contratação do financiamento, dentro do prazo divulgado pelo MEC.

5

O estudante participante da lista de espera que for pré-selecionado deverá acessar o SisFies, e concluir sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de 05 (cinco) dias corridos a contar da divulgação de sua pré–seleção no Fies Seleção.

Como o estudante deve proceder após concluir a inscrição no SisFies?

Após a conclusão da inscrição no SisFies, o estudante deve:

1

Validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em até 10 (dez) dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

2

Comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte a data da validação das informações pela CPSA.

Para mais informações visite o site do FIES

Site do FIES

Central de Atendimento FIES FIAM-FAAM

 

Campus Liberdade
Avenida Liberdade, 899 – Prédio 6
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h. Limitados a 250 senhas diárias do Primeiro Atendimento (Informações e Cadastro) e 250 senhas diárias para CPSA (Emissão de DRI e Aditamento).
Informações: (11) 3132-3000

Dúvidas?

Converse com os nossos atendentes nos departamentos financeiros instalados nos Campi do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM, ligue em nossa Central de Relacionamento no telefone (11) 3132-3000 ou acesse portal.fmu.br/fies.

IMPORTANTE: O atendimento do Fies na FMU | FIAM-FAAM deve ser agendado.

6b19eacef6f896a382ed303e6741c11cTTTTTTTTTTTTTTTTTTT